Nos dias 15, 16 e 17 de maio, o Sertão Negro Ateliê e Escola de Artes, em Goiânia, realiza a segunda edição do Ateliê Aberto. O horário de visitação será, em todos os dias, das 9h às 18h.
O Ateliê Aberto acontece em comemoração aos três anos de existência do espaço, e aproveitando o cenário de efervescência da arte contemporânea em Goiânia e no Centro-Oeste.
Ao todo, o evento gratuito reúne dezessete artistas, entre residentes, professores, assistentes e estagiários que apresenta seus processos de pesquisa, criação, estudos e obras para o público em geral.
Nesta segunda edição “tem-se a oportunidade de conhecer as poéticas de artistas que utilizam diferentes linguagens, suportes e técnicas no campo de suas produções”, afirma texto nas redes sociais do Sertão Negro.
Os artistas presentes neste Ateliê Aberto são: Abraão Veloso, Anuã, Dara, Elida Ketlyn, Eve Cruvinel, Genor Sales, Hortência Eduarda, li vallejo t, Mestre Guaraná, Nayò, Òkun, Polli Lopes, Rafael Vaz, Terená Kanouté, Walmir Elias, William Maia e Xica.
Sobre o Sertão Negro
Idealizado pelo artista visual Dalton Paula, o Sertão Negro foi criado em 2021, e no ano de 2022 deu início as atividades do espaço, que incluem, residência artística, aulas de capoeira, cerâmica e gravura, sessões do Cineclube Maria Grampinho, além de eventos que valorizam a cultura e a tradição afro-brasileira.
Localizado no Setor Shangry-lá, na região norte de Goiânia, o ateliê e escola constitui-se em uma ação artística no contexto da arte contemporânea brasileira.
Serviço: 2º Ateliê Aberto do Sertão Negro
Quando: De quarta a sexta-feira (15/5 a 17/5)
Horário: Das 9h às 18h
Endereço: Rua Goiazes, quadra P, lote 9, Loteamento Shangri-la – Goiânia
Entrada: Gratuita