A Secretaria de Cultura de Goiânia (Secult Goiânia) lançou, na última quarta-feira (4/8), um Edital municipal de Lei de Incentivo à Cultura, que terá um valor total de R$ 4,4 milhões. O evento de lançamento aconteceu na Casa de Vidro, espaço inaugurado no fim de 2020.
As inscrições do Edital municipal de Lei de Incentivo à Cultura poderão ser realizadas entre os dias 2 de outubro e 17 de outubro. Assim, o protocolo de inscrição será disponibilizado on-line, no site da prefeitura de Goiânia.
A Lei Municipal de Incentivo à Cultura irá alcançar projetos de caráter estritamente artístico-cultural. Dessa maneira, deverão ter o objetivo de promover a criação, produção e difusão artística e cultural. Além disso, preservar e difundir o patrimônio histórico, artístico e cultural de Goiânia, bem como o estimular o amplo conhecimento de bens e valores culturais.
Segundo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, de ponta a ponta, é preciso atender e respeitar a todos. “Não importa a classe ou a área, devemos ajudar a todos e acredito que temos feito isso na administração municipal”, afirmou.
O titular da Secretaria de Cultura de Goiás, Zander Fábio, afirmou que o edital de incentivo à Cultura irá ajudar os artistas goianienses. “A classe artística é uma das mais afetadas na pandemia e, desde o início de sua gestão, Cruz tem dado total atenção à área. Não é à toa que agora temos mais de R$ 4 milhões direcionados para o setor por meio deste edital”, comentou.
Confira AQUI a íntegra do Edital de Incentivo à Cultura da prefeitura de Goiânia.