A marca goiana Sarau, pioneira no nicho de moda praia sustentável e inclusiva, participará do São Paulo Fashion Week+ N56, que acontece até 12 de novembro em São Paulo. O convite foi feito pelo Sebrae Nacional.
Neste sábado (11/11), às 18h, a fundadora da marca, Yasmin Matos, irá apresentar um painel sobre “Moda Inclusiva e os Impactos de ESG” no stand do Sebrae Nacional, um dos patrocinadores do evento.
Segundo a fundadora da marca, o convite “reforça a importância do trabalho inovador e dedicado da Sarau, destacando seu papel vital na transformação da indústria da moda”.
Assim, a colaboração com o Sebrae Nacional não apenas amplia o alcance da mensagem da Sarau, “mas também promove a conscientização sobre a importância do ESG (Ambiental, Social e Governança) na moda, estimulando assim um diálogo essencial sobre o futuro do setor”.
De acordo com o Conscious Fashion and Lifestyle Network, evento realizado em junho pela ONU que destaca soluções sustentáveis e esforços para avançar na implantação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), o impacto da indústria da moda ajuda a entender o tamanho do problema.
Para efeito de comparação, 30% de todas as roupas produzidas no mundo não são vendidas e vão para o lixo. Além disso, já temos roupas suficientes produzidas no mundo para as próximas seis gerações. E, por ano, é produzido o equivalente a um edifício do tamanho do Empire State Building de resíduos.
A iniciativa da Sarau, segundo Yasmin, é solucionar problemas através de roupas “que de fato atendam às necessidades dos corpos para além do uso de insumos sustentáveis em sua produção, e criar roupas versáteis e confortáveis para garantir um futuro possível para a moda”
Sobre a Sarau
Fundada em 2019 em Goiânia, e gerenciada por duas mulheres LGBTQIAP+, Katarina Ferreira e Yasmin Matos, a Sarau tem se destacado não apenas por peças de moda praia que promovem conforto, mas também por sua abordagem inovadora e compromisso profundo com a inclusão social e a sustentabilidade.
A marca é conhecida por sua produção de roupas com design atemporal e modelagem inclusiva, adaptadas às necessidades reais dos consumidores, promovendo assim a conexão genuína entre a criação e os consumidores como uma alternativa de sustentabilidade.
O slogan da Sarau, “Confortável na Própria Pele”, não poderia ser mais apropriado, refletindo não apenas a qualidade de suas peças, mas também a filosofia que norteia a marca.
Além de evitar grandes estoques, a Sarau fortalece o emprego para mulheres em vulnerabilidade social regional, oferecendo oportunidades de trabalho e empoderamento econômico, tendo como parceiro, por exemplo, o Instituto C&A no programa de empregabilidade para pessoas pretas e indígenas.
Conheça mais sobre a marca de moda Sarau no site e no Instagram.