O Tiny Desk Brasil estreou na úlltima terça-feira (7/10), com apresentação do cantor João Gomes. O vídeo já soma mais de 740 mil visualizações no canal exclusivo do projeto na plataforma. E, nesta quinta-feira (9/10), estreia o Tiny Talks, formato em que Sarah Oliveira recebe os artistas da mesinha para bate-papos descontraídos e leves, sempre às quintas, às 11h.
Nesta semana, o encontro é com a atração da estreia João Gomes, que cantou acompanhado de banda formada especialmente para o projeto. Na entrevista, o ícone do piseiro compartilha com Sarah como é estar presente na construção de um capítulo fundamental para a chegada do formato ao país.
A comunicadora, que ficou conhecida por seu trabalho na MTV Brasil e por seu trabalho com música, conversa com os artistas logo após as apresentações. Os vídeos são veiculados no canal do projeto no YouTube Brasil.
“Os encontros são uma extensão natural dessa grande celebração da música. Têm afeto, humor, confissões… É tudo muito vivo e presente. Com os artistas vivendo o calor do momento, ainda respirando a energia do show , surgem conversas tão únicas quanto as apresentações do Tiny Desk Brasil”, explica Sarah.
“Não poderíamos deixar de ter o Tiny Talks como parte do Tiny Desk Brasil. Assim como acontece na NPR, após os cerca de 20 minutos da apresentação ao vivo, percebemos que tanto o público quanto os artistas querem permanecer imersos naquele universo por mais tempo — compartilhando sensações, histórias e conexões. O conteúdo atende a essa vontade de prolongar uma experiência musical tão autêntica”, avalia a produtora executiva do Tiny Desk Brasil e CEO da Anonymous Content Brazil, Barbara Teixeira.
Sobre o Tiny Desk Brasil
O Tiny Desk Brasil, projeto liderado pela Anonymous Content Brazil, em parceria com o YouTube Brasil, teve sua aguardada estreia nacional no dia 7de outubro, com apresentação de João Gomes em canal exclusivo na plataforma.
O cantor e compositor pernambucano abriu a primeira temporada da versão brasileira do fenômeno global de conteúdo musical, ao lado de uma banda com formação inédita, pensada especialmente para o formato.
Na mesinha nacional, João Gomes cantou clássicos de sua carreira como “Eu Tenho a Senha” e “Dengo” e aposta no potencial de canções como “Deusa de Itamaracá”. Sete músicos acompanham o artista na experiência sonora intimista que acaba de chegar ao país: Jeovanny Sanfoneiro (sanfona), Michael Pipoquinha (baixo), Kainã do Jêje (bateria), Gilú Amaral (percussão), Chibatinha (guitarra), Pedro Porto (violão) e Nilson Sax (flauta e sax).
Com curadoria assinada pelos times de Anonymous Content e Amabis, sob o crivo da própria NPR, o Tiny Desk Brasil segue a tradição do formato original: as atrações são surpresa até o dia em que vão ao ar.
O anúncio de cada artista que se apresenta no escritório nacional é feito sempre às 9h do dia da estreia, com a publicação de uma foto instantânea e um texto, ambos de autoria da jornalista e pesquisadora musical Lorena Calábria, nas redes sociais do projeto.
Estão confirmados dez episódios, lançados semanalmente às terças-feiras. Todos os shows serão gravados em São Paulo.
O Tiny Desk Concert, projeto musical criado em 2008 nos Estados Unidos pela NPR (National Public Radio) e fenômeno global em conteúdo musical na internet – com mais de 3,5 bilhões de views –, ganhou sua versão oficial 100% brasileira em outubro de 2025.
A iniciativa é liderada pela Anonymous Content Brazil, responsável pelo licenciamento e pela produção, em parceria com o YouTube Brasil, responsável pela promoção e distribuição do conteúdo, assim como pelo modelo comercial do projeto. O Brasil é apenas o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos, depois de Japão e Coreia do Sul.