Com o intuito de apresentar e aproveitar a cidade, as professoras de Artes, Talita e Isabel, criaram o Rolezinho Artístico, evento voltado para crianças ocuparem espaços culturais de Goiânia. Assim, a primeira edição acontece neste domingo (16/4), a partir das 9h, no Centro da cidade. O ponto de encontro é o Monumento à Três Raças, na Praça Cívica.
Nessa primeira edição, as crianças e seus responsáveis irão conhecer mais sobre a Art Déco presente em Goiânia. Dessa forma, o evento irá passar pelos principais pontos da cidade que contém um pedaço dessa história.
Portanto, o Rolezinho Artístico irá visitar o Palácio das Esmeraldas, o Museu Zoroastro Artiga, o Coreto da Praça Cívica e a Torre do Relógio.
O valor é de R$ 50 por criança e responsável, e o evento tem duração prevista de 1h30. As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, até o sábado (15/4), e podem ser realizadas pelos telefones (62) 98167-5414 e (62) 99611-0823. Mais informações nos perfis @ilustratali e @tarsilaespacocriativo.
As crianças devem ir para a primeira edição do Rolezinho Artístico em Goiânia com roupas confortáveis
Mais sobre o Rolezinho Artístico em Goiânia
Além de conhecer sobre a Art Déco, o Rolezinho Artístico em Goiânia terá um momento para as crianças desenharem a arquitetura do lugar visitado. Dessa maneira, as professoras de Artes pedem que sejam levados lápis de cor, borracha, apontador e lápis grafite.
Ademais, as crianças devem ir para a primeira edição do Rolezinho Artístico em Goiânia com roupas confortáveis. Também é ideal que seja levada uma garrafa de água, e uma canga, para sentarem no chão.
Segundo Talita Rodrigues Machado, a ideia do Rolezinho Artístico surgiu de uma vontade dela e da Isabel de apresentar e ocupar espaços culturais da cidade com as crianças. “Notamos que não tem muitos eventos que envolvam esses espaços para crianças e famílias”, afirma.
A professora de Artes conta ainda que estão pensando em realizar uma edição voltada para o público idoso, em breve. Segundo as idealizadoras, os eventos devem acontecer uma vez ao mês.