Aproveite a Cidade
No Result
View All Result
Aproveite a Cidade
  • Novidades
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Goiás
    • Pirenópolis
    • Alto Paraíso
    • São Paulo
    • Anápolis
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça
No Result
View All Result
Aproveite a Cidade
No Result
View All Result

Hotéis do Rio Quente Resorts terão novos nomes e categorias até 2028

Aviva conecta hotéis, parques e entretenimento em nova fase mirando em público de alto padrão

by Redação
Publicado em 02/09/2025 às 11:58
Atualizado em 02/09/2025 às 12:19
Hotéis do Rio Quente Resorts terão novos nomes e categorias até 2028

Imagem aérea do Hot Park, no Rio Quente Resorts | Foto: Divulgação/Aviva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsappCompartilhar por E-mail

Os hotéis do Rio Quente Resorts (GO) passarão a ter novos nomes e categoria a partir do fim deste ano. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (1º/9) pela Aviva, plataforma de viagens e entretenimento que também integra o parque aquático Hot Park, a Turminha da Zooeira e a Costa do Sauípe (BA), e marca uma nova fase de sua estratégia de branding. Com as mudanças, o Hotel Turismo passará a se chamar Refúgio Grand Premium, o Hotel Pousada se chamará Origem Premium e o Hotel Cristal passa a ser o Vista Grand Premium.

“Mais do que trocar nomes, o branding tem o papel de acompanhar a evolução estratégica dos negócios da Aviva. Cada hotel ganha uma identidade clara, respeitando a memória afetiva que muitos hóspedes têm, mas conectando-a ao patamar de experiência que entregamos hoje”, explica o diretor de Marketing e Vendas da Aviva, Edson Cândido.

LEIA TAMBÉM

Festival Brazza BBQ chega ao Hot Park com edição especial em setembro

Hot Park recebe, pela 1ª vez, edição especial do Festival Brazza BBQ

De acordo com comunicado da Aviva, a iniciativa está alinhada à visão de negócio da plataforma, que tem buscado “elevar a experiência dos frequentadores, ampliar a conexão com o público de alto padrão e facilitar a jornada de escolha do cliente”. O investimento total até 2028, tanto no Rio Quente Resorts, quanto na Costa do Sauípe, será de R$ 1,2 bilhão.

Além disso, a empresa tem buscado se conectar com a recente campanha “Onde o Paraíso se Revela”, criada para traduzir o destino goiano para quem nunca o visitou, “revelando seu tamanho, atrações e o fenômeno das águas naturalmente quentes, que é único no mundo”.

O primeiro filme da campanha trouxe uma releitura da música “Ouvi Dizer”, da banda Melim, que associa o paraíso à descoberta.

Hotelaria em categorias e novos nomes

De acordo com a Aviva, a mudança reforça também o posicionamento da Aviva junto ao público de alto padrão, tendência já iniciada na Costa do Sauípe, onde os hotéis Brisa e Sol foram elevados à categoria Grand Premium e o hotel Mar está sendo elevado à categoria Premium.

As três categorias hoteleiras organizam a oferta e traduzem a proposta de cada experiência em ambos os destinos:

  • Grand Premium: hotéis de padrão elevado, com serviços mais personalizados e experiência diferenciada.
  • Premium: hospedagens que unem tradição e modernidade, mantendo atributos de conforto e proximidade com as principais atrações.
  • Essential: hotéis de base dos destinos, com foco em famílias, grupos maiores e praticidade.

Mais sobre a mudança de nome dos hotéis do Rio Quente Resorts

Ainda segundo a plataforma, em Rio Quente o processo respeitou a história dos empreendimentos e envolveu pesquisas de percepção de marca para validar a aceitação dos novos nomes com clientes atuais.

O objetivo foi o de buscar entender “o sentimento que cada hotel traduz e definindo seus atributos, e com potenciais clientes, para entender o sentimento causado pelos nomes propostos, sem relacioná-los ao Rio Quente Resorts”.

Os dados foram, então, cruzados para validar se os “atributos históricos de cada um estavam representados nos novos nomes”, que serão implementados à medida que os hotéis tenham suas atuais renovações estruturais finalizadas:

  • Origem Premium (antigo Hotel Pousada): símbolo da história do destino, resgata a autenticidade de quem quer revisitar ou criar memória. Mudança será em 2027.
  • Refúgio Grand Premium (antigo Hotel Turismo): traduz a calmaria do Cerrado, em ambiente reservado e acolhedor, com piscinas exclusivas. Será o primeiro hotel a incorporar o novo nome, já no fim de 2025.
  • Vista Grand Premium (antigo Hotel Cristal): destaca sofisticação, arquitetura moderna e vista panorâmica do ponto mais alto do complexo. Troca do nome acontece em 2028.

Os hotéis externos ao complexo, que também são parte do Rio Quente Resorts – Giardino, Luupi e Eco Chalés – permanecem com os nomes originais, mas passam a representar a categoria Essential.

Para Alessandro Cunha, CEO da Aviva, o cuidado com a história foi determinante.“Quando decidimos atualizar os nomes, partimos do respeito à memória afetiva de hóspedes e comunidade. É um movimento de evolução, mas que honra as raízes do que o Rio Quente Resorts representa. Esse olhar ajuda a guiar famílias em suas férias ideais, conecta a Aviva a novos públicos e mantém viva a história de destinos que marcam gerações”.

Movimento amplo

O reposicionamento do Rio Quente Resorts integra um movimento mais amplo de branding da Aviva, indo além da hotelaria, incluindo a nacionalização do Hot Park, o fortalecimento do universo infantil com a Turminha da Zooeira, e a entrada no mercado upscale com os produtos residenciais de alto padrão.

O Hot Park, um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, entra em uma fase de nacionalização da marca, que passa a incluir localizadores geográficos. A unidade de Goiás passa a ser identificada como Hot Park Rio Quente, enquanto a nova unidade, prevista para 2027 na Bahia, será o Hot Park Costa do Sauípe. O parque baiano nasce temático, com o storytelling baseado na trajetória da tartaruga marinha Marina, da Turminha da Zooeira.

As personagens da Turminha do Zooeira, já presentes nos resorts e parques, ganharam ainda mais relevância com a série animada no YouTube (https://youtube.com/@TurminhaDaZooeira), com clipes musicais inclusivos e episódios baseados no conceito de “edutainment”, que mistura de educação e entretenimento.

Em 2025, a série também estreou na plataforma LATAM Play. A marca também se prepara para ampliar o licenciamento de produtos e ter papel central na tematização das duas unidades do Hot Park.

A Aviva também expande seu alcance no mercado de alto padrão com dois produtos inéditos de timeshare, modelo de negócios que oferta uso por tempo compartilhado de imóveis turísticos.

O InCasa Private Residence Club, primeiro produto upscale da Aviva e que já está em soft opening em Rio Quente (GO), reunirá 40 casas em um condomínio exclusivo, com serviços pay per use e gastronomia assinada.

Já o InCanto Residence Club deve ser inaugurado no litoral norte baiano em 2029 em uma estrutura de condomínio vertical que usará o modelo High End Timeshare, mais flexível e inédito no Brasil.

Branding como ativo estratégico

Desde 2018, quando o então Grupo Rio Quente adquiriu a Costa do Sauípe resultado no nascimento da marca Aviva, a plataforma vem integrando seus produtos sob uma mesma estratégia de marca. A categorização de hotéis, a nacionalização do Hot Park, o fortalecimento da Turminha e a entrada em novos segmentos consolidam a visão da companhia como plataforma múltipla de experiências.

“Mais do que uma atualização visual, é um reposicionamento estratégico. Queremos comunicar com clareza, facilitar a decisão de compra e reforçar nosso propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza”, conclui Cândido.

Tags: aproveite a cidadegoiásRio QuenteRio Quente Resorts

Notícias relacionadas

No Content Available
logo-branco

Siga-nos

Navegue

  • Anápolis
  • Aparecida de Goiânia
  • Goiânia
  • Goiás
  • Pirenópolis
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Vitória
  • Gastronomia

Institucional

  • Contato
  • Conheça
  • Políticas do site e termos de uso
seja-curioso

© 2024 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Novidades
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Goiás
    • Pirenópolis
    • Alto Paraíso
    • São Paulo
    • Anápolis
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça

© 2023 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados