Sabe uma balada descompromissada, que você não precisa investir em uma baita produção? Um lugar que vai te fazer sentir em casa, mas será bem mais divertido. Descrever o que você encontrará no Retetê (@umretete), no Setor Marista, em Goiânia, é mais ou menos isso aí. Inaugurado em novembro de 2016, ainda ostenta um conceito único na cidade. Um belo deck para tomar cervejas e drinks estrategicamente pensado para favorecer a interação e sem taxa de entrada.
O beer garden mistura um monte de coisas ao mesmo tempo e funciona. A ideia era simular um encontro informal como se uma viela da capital fosse fechada para receber pessoas dispostas a se divertirem juntas. Mescle o jardim, com um bar, uma pista de dança e gente sentada no chão ou em mesas ao estilo piquenique batendo papo sobre assuntos agradáveis.
A dinâmica funcionou e, normalmente, o Retetê consegue ser uma ótima opção para iniciar a noite. Por abrir mais cedo que uma boate, também tem limite de horário para fechar as portas – no máximo às 2h e depende do dia (veja os horários no final da matéria). Também é o rolê ideal para quem não quer alongar noite adentro ou se sente meio claustrofóbico em meio à lógica tradicional das casas de festas.
Encabeçado por Lucas Manga, Carol Maia e Caio Alê, nomes já conhecidos no circuito alternativo de Goiânia por causa da bem-sucedida El Club, o Retetê transpôs a condição de festa do clubinho. Mais do que a temática determinada pelo tipo de música ou o DJ da noite, as pessoas se conectam com o espaço. A inspiração veio de Nova York. Goiânia apresentou-se ideal para o modelo por causa do sol abundante e do tempo seco.
Se há uma vilã para a escolha do Retetê para embalar o happy hour e a noite, é a chuva. Há quem insista em ficar, mas sem dúvida, ela quebra bastante o clima. A área coberta limita-se a um corredor diante do bar e à pista de dança, bem pequena e cada vez menos frequentada. De uns tempos para cá, quem discoteca já se deslocou para o jardim, onde fica a galera.
O alecrim também aparece na comida da hamburgueria CAWA, mais especificamente nas porções de batatas fritas. Ter uma possibilidade de refeição a alguns passos traz bastante comodidade. Os sanduíches são bem pensados. O pão é macio e o molho é uma assinatura. Apesar de gourmet, algumas opções saem mais baratas que do que se deslocar até o pit dog mais próximo. Fora que comer ali do deck faz parte da experiência do rolê. E ela é ótima.
Retetê
Endereço: Viela 1133, 118 – St. Marista, Goiânia
Funcionamento: Quinta a Domingo
Entrada: Gratuita (Cobra taxa de conveniência de R$5, exceto aos sábados após a meia-noite)
Instagram: @umretete
Facebook: https://www.facebook.com/umretete/
Telefone: (62) 3988-0938