A Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult Goiânia) abriu, na última semana, o período de inscrições para os cursos do Núcleo de Formação Musical on-line, formato que será utilizado por causa da pandemia do coronavírus. As aulas serão ministradas gratuitamente a partir do dia 1º de abril por professores bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, departamento educacional da Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Assim, os interessados, com idade a partir de 12 anos, tem até o dia 28 de março para se inscrever. As modalidades são violão, sax, flauta, trompete, trompa, canto e coral, que, somadas, têm 127 vagas. A quantidade de vagas disponibilizadas em cada modalidade e a inscrição podem ser acessadas neste link AQUI.
De acordo com o coordenador geral da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, Maxwell Amaral, a iniciativa é voltada ao público interessado em aprender um instrumento musical ou canto. Além disso, para aqueles que já tocam, cantam e buscam aprimoramento de suas técnicas. “São oferecidas 127 vagas distribuídas entre as modalidades propostas. Dessa forma, será aceita apenas uma inscrição por pessoa e não serão aceitas trocas de modalidades após a inscrição. As aulas serão ministradas de forma virtual pelas plataformas Zoom e Google Meet”, informou o coordenador.
Os contatos para agendamento dos cursos do Núcleo de Formação Musical on-line serão feitos pelos professores via e-mail ou WhatsApp fornecidos no ato da inscrição. Assim, o primeiro módulo do curso terá duração de quatro meses, com carga horária de 80h. “Aos alunos que atingirem o aproveitamento mínimo exigido serão entregues certificados de conclusão do curso pela organização. As aulas são voltadas a prática musical, porém com conhecimentos básicos para leitura musical, o que facilita o processo”, pontua Maxwell Amaral.