O que pode ter de novo em um parque de food trucks em relação aos que existem em Goiânia? O Recanto Food Park (@recantofoodpark), na Av. T15, no Setor Nova Suíça, aposta que várias coisas podem incrementar a experiência de clientes e locatários. A construção é fruto de bons meses de pesquisa por seis capitais do Brasil, será fixa e o método de locação do espaço, diferenciado. Mas, para o público o principal atrativo é tirar o rótulo gourmet das comidas comercializadas em trucks, bikes e karts (trucks pequenos).
“Temos preços mais acessíveis e as porções não são pequenas. Não estamos trazendo o gourmet neste sentido. Mantivemos os ingredientes (e preparo de qualidade) com pratos maiores”, afirma o empresário Ricardo Rodrigues, um dos sócios do empreendimento lançado recentemente (23/6). O lugar abriga de terça-feira a domingo nove trucks grandes e cinco pequenos. Há ainda dois lugares rotativos para o cardápio sempre incluir novidades.
Com capacidade para 250 pessoas sentadas, a estrutura do Recanto lembra a de um rancho. Telhado octogonal, sustentado por vigas de madeira. O design do ambiente traz referências da fazenda, há plantas em canteiros e um clima acolhedor. Parte das mesas de diferentes tamanhos fica sob a estrutura. Outras, na área descoberta. A iluminação evidencia os trucks.
As comidas ofertadas pelos veículos que ocupavam o lugar em plena quinta-feira eram apetitosas e foi difícil escolher. As quesadillas pareciam maravilhosas, bem como o crepe, cujo preparo era quase performático e o cheiro sedutor. Ficamos nos tradicionais pizza e sanduíche. Do truck de pizza Kairo’s (@kairospizzatruck), a “brotão” de marguerita sai a 12 reais. O nome no superlativo faz realmente sentido. É do tamanho de um prato de papel grande.
Os hambúrgueres são sempre bastante disputados. A demanda e a velocidade da churrasqueira ditam a espera. Pelo hambúrguer do Al Capone (@alcaponeburger) valeu a paciência, apesar de a pizza ter sido pedida ao mesmo tempo e já estar quase no fim quando o lanche chegou. Estava ao ponto o pão era gostoso. O empanado do frango era crocante e encorpado, mas faltava tempero na carne (sanduíche + empanados custam 23 reais).
O que provamos conta um pouco sobre a proposta de comida farta e receitas com bons produtos – ou o que podemos chamar de “toque gourmet”. No truck de pizza, por exemplo, era possível pedir manjericão roxo em vez do tradicional verdinho. O atendimento foi excepcional. Já os valores das comidas, no final das contas, não fogem muito do que vemos em outros food parks. Cabe ao consumidor medir o custo-benefício.
Nos dias de estreia do lugar, os comerciantes mostravam-se satisfeitos com a experiência ainda concisa. Segundo Ricardo, no Recanto não é cobrada taxa sobre o faturamento diário dos trucks como parte do aluguel do espaço. Segundo ele, a prática é comum no meio. Os contratos de locação duram apenas um mês, o que permite flexibilidade para ambas as partes. O bar é comandado pela administração e oferece, além do básico, algumas cervejas especiais. A lata de cerveja saiu a R$5,50 e o refrigerante por R$ 4,50. Não havia sucos naturais.
Em meio a prédios altos e abarrotados de moradores, são estes clientes que o park quer conquistar. “A gente acredita muito no nosso público. Temos uma cidade vertical ao nosso redor”, constata o empresário. Para os vizinhos, de fato, a experiência pode ser de extrema comodidade. Visitantes esporádicos de antemão podem anotar uma ressalva: é um tanto difícil estacionar nos arredores.
Recanto Food Park
Endereço: Av T-15, 1364, Setor Nova Suíça – Goiânia
Funcionamento: De terça-feira a domingo, das 16h30 às 23h;
Instagram: @recantofoodpark
Facebook: https://www.facebook.com/pg/recantofoodpark
Telefone: (62) 9 9641-4948