O projeto Buracão da Arte oferece aulas gratuitas de Capoeira Angola e Samba Chula. O aulão de abertura será neste sábado (10/8), no espaço Grupo Só Angola, localizado no setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia.
As oficinas, que possuem 120 vagas, serão ministradas por mestres e contramestres experientes que buscam preservar e difundir a cultura afro-brasileira. Para se inscrever, preencha o formulário por meio do link: forms.gle/9YoBKcyA1GXmrMcS7.
Conforme a escolha do participante, o número de inscrições será dividido em quatro turmas: musicalidade da capoeira, movimentação da capoeira, dança do Samba Chula e Samba Chula.
Todas as aulas são abertas ao público e serão realizadas entre agosto deste ano e janeiro de 2025. Porém, pessoas de baixa renda, terceira idade e deficientes físicos terão prioridades na lista de interessados.
Esta ação é coordenada pelo Grupo Só Angola. A iniciativa é mais um projeto contemplado pela Lei Federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
O objetivo do ensino consiste em democratizar o acesso à cultura e oferecer oportunidades para que pessoas de todas as idades e classes sociais possam aprender sobre essas manifestações culturais.
Serviço: Oficinas de Capoeira Angola e Samba Chula – Aulão de abertura | Projeto Buracão da Arte
Data: Sábado (10/08)
Local: Espaço Grupo Só Angola – Setor Recanto das Minas Gerais – Goiânia
Inscrições: forms.gle/9YoBKcyA1GXmrMcS7