O projeto de formação A Natureza do Malabarismo abrirá inscrições gratuitas, no dia 1º de janeiro de 2024, para duas turmas com 20 vagas cada uma. Assim, terá uma turma matutina e outra vespertina. As aulas serão ministradas pelos artistas e pesquisadores internacionais Michael Moreno e Margaret Guerrero.
As aulas acontecerão nos sábados do mês de Fevereiro e Março de 2024, na Federação de Teatro de Goiás (FETEG), localizada no Setor Sul, em Goiânia.
As inscrições para a 3ª edição do projeto A Natureza do Malabaismo serão feitas através de um formulário que estará disponível a partir do dia 1º de Janeiro de 2024 no perfil do instagram @anaturezadomalabarismo.
Com uma carga horária de 25 horas, divididas em cinco aulas híbridas, a terceira edição do projeto trabalhará temas bases como a história do malabarismo e seu uso como ferramenta educacional, inclusiva e funcional e conhecimento do objeto de malabar e sua criação artesanal.
Além disso, jogos e exercícios com base na disposição espacial, movimentação, criação de movimentos e sequências, bem como a fabricação do juggleboard e seu uso em jogos e exercícios para pessoas com deficiências (PcD), idosos e crianças.
Apesar das inscrições serem gratuitas, serão aceitos no projeto de forma preferencial profissionais e alunos da graduação das áreas, da arte e saúde.
Ademais, da educação (professores, circenses, artistas, terapeutas físicos, psicólogos e demais atores do sistema educacional e da saúde) que trabalhem, formem ou sejam atores das comunidades Negra, Indígena, Cigana, LGBTQI+, Juvenil (Até 29 anos), idosos ou pessoas com deficiência leve (PcD).
Poderão participar também homens e mulheres, maiores de idade, das comunidades Negra, Indígena, Cigana, LGBTQI+, Juvenil (Até 29 anos), idosos ou pessoas com deficiência leve (PcD), moradores do estado de Goiás, desde que sejam profissionais e atuem como mínimo a 3 anos, nas áreas da arte, saúde e educação.
“Um dos objetivos desse projeto é formar agentes de mudança social, para a construção de fontes e ferramentas, expansão em espaços carentes de informação, educação e saúde, fazendo do malabarismo um agente de trocas de experiências e saberes”, explica o professor Michael Moreno.
Serviço: Abertura das inscrições para o projeto A Natureza do Malabarismo
Quando: A partir de 1º de janeiro
Oficinas: Aos sábados de Fevereiro e Março de 2024
Onde: FETEG (Federação de Teatro de Goiás) – Rua 88, nº 646 – Setor Sul
Informações: @anaturezadomalabarismo