A gente sabe que você estava ansioso pelo retorno dos programas culturais, depois dos recessos! Por isso, certamente, ficará muito feliz de saber que o Sesc Goiás divulgou sua programação cultural de janeiro. São sete datas com apresentações teatrais para o público adulto e infantil e também shows de vários gêneros. Obviamente, por causa da pandemia do coronavírus, tudo será transmitido on-line, pelo Youtube.
A abertura do calendário 2021 acontece nesta quinta-feira (14/1), a partir das 20h, com a peça “Quando se abrem os guarda- chuvas“, da Farândola Teatro. Já na sexta-feira (15/1), às 20h, tem o show “Clube Urbano, Legião na Esquina”, com os artistas Nilton Rabello e Henrique de Oliveira. No sábado (16/1), às 15h, tem o teatro infantil “Contos, Cantos e Otras Cositas Mas”. Ou seja, será uma semana repleta de atrações!
Depois disso, a programação de janeiro do Sesc Goiás será retomada na sexta-feira seguinte (22/1), com o show da cantora Maria Eugênia. E as apresentações voltam a ser frequentes a partir de quinta-feira (28/1), às 20h, com o drama Violeta, do Grupo Arte e Fatos. A cia também se apresenta na sexta-feira (29/1), mas com outro espetáculo, o “No fundo do Poço”. E no sábado (30/1), às 15h, tem o teatro infantil Mundo Cerrado. As opções são variadas e você pode escolher, assim, seus favoritos!
Confira detalhes da programação de janeiro de 2021 do Sesc Goiás
Quando se abrem os Guardas Chuvas
“Quando se abrem os guarda-chuvas” é um espetáculo que conta a história de Conceição, uma senhora de 75 anos que vive na monotonia da vida. Ela carrega a lembrança de um tempo que se passou e a realidade de um presente solitário. Todavia, inesperadamente, recebe um telefonema de um amor da juventude. Assim, pode mudar o futuro que ainda lhe resta. Dessa forma, o espetáculo é uma proposta para refletir sobre o amor, a vontade de viver.
Grupo: Farândola Teatro
Data: 14 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 20h
Gênero: Teatro / Drama
Classificação: Livre
Transmissão: Youtube
Clube Urbano, Legião na Esquina
Espetáculo cênico musical, desenvolvido sobre as carreiras dos artistas Nilton Rabello e Henrique de Oliveira, com base em suas composições e em canções de Milton Nascimento (Clube da Esquina) e Legião Urbana (rock nacional anos 1980). Além disso, artistas, bandas e gêneros musicais que tiveram influência real em suas trajetórias. O show tem direção cênica de Danilo Alencar, que escreveu as histórias dos músicos e coordena os trabalhos junto aos atores em cena.
Data: 15 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 20h
Gênero: Música /Rock nacional
Classificação: Livre
Transmissão: Youtube
Espetáculo: Contos, Cantos e Otras Cositas Mas
“Contos, Cantos e otras Cositas mas” é um espetáculo inclusivo que brinca com a imagem, a linguagem e sinais, seja para ouvintes ou não. Assim, três atrizes inspiram-se em narrativas brasileiras, ameríndias e latino-americanas para contar e cantar nossas origens. O espetáculo é formado por um coletivo de artistas de diferentes companhias de Goiânia: Ludmyla Marques, Kamila Marques, Nathalia Kaule e Milton Aires.
Grupo: Projeto “Otras Cositas Mas”
Data: 16 de janeiro (sábado)
Horário: 15h
Gênero: Teatro /Infantil
Classificação: Livre
Transmissão: Youtube
.
Show da cantora Maria Eugênia
Na apresentação, a cantora de MPB Maria Eugênia será acompanhada por Luiz Chaffin ao violão. Assim, a artista interpretará seus maiores sucessos.
Data: 22 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 20h
Gênero: Música/ MPB
Classificação: Livre
Transmissão: Youtube
Violeta
O espetáculo Violeta, do Grupo de Teatro Arte e Fatos, conta a história de uma personagem que tem como único confidente o travesseiro. Assim, na noite que antecede sua colação de grau, ela fez ao seu “amigo fiel” revelações guardadas a sete chaves. Portanto, contou segredos estarrecedores, traumas familiares, particularmente sua relação com seu pai.
Data: 28 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 20h
Gênero: Teatro / Drama
Classificação: 12 anos
Transmissão: Youtube
Espetáculo: No Fundo do Poço
Escrita há 10 anos, a obra “No Fundo do Poço”, do Grupo de Teatro Arte e Fatos, apresenta, de forma pontual e relevante, diversas figuras de linguagem que caracterizam a cultura regional.
Data: 29 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 20h
Gênero: Teatro / Drama
Classificação: 14 anos
Transmissão: Youtube
Mundo Cerrado
O espetáculo Mundo Cerrado, do Grupo de Teatro Arte e Fatos, narra a história de seis bichos habitantes do cerrado: o onça pintada, a arara, o lobo guará, a anta e o bicho preguiça. Cansados com os constantes abusos e despropósitos dos seres humanos, os bichos se revoltam e, assim, decidem dar um basta. Dessa forma, não aceitam mais a situação em que vivem.
Data: 30 de janeiro (sábado)
Horário: 15h
Gênero: Teatro / Infantil
Classificação: Livre
Transmissão: Youtube