O programa Vida Ativa será retomado pela prefeitura de Goiânia com aulas no formato presencial. Assim criado em 1992, o projeto tem atividades físicas gratuitas para toda a população, e tem ações em 18 pontos da capital.
A iniciativa atende jovens, adultos e idosos com atividades realizadas nos três períodos do dia. As aulas permaneceram no formato virtual durante a fase crítica da pandemia. E, exceto para os grupos com idade superior a 80 anos, agora retorna às atividades em todos os 18 pontos de Goiânia.
Segundo a Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), o principal objetivo do Vida Ativa é estimular a prática de atividades físicas, bem como melhorar o bem-estar e proporcionar lazer aos goianienses. Dessa forma, tem atividades variadas, entre modalidades individuais e coletivas. Elas são sempre acompanhadas por profissionais qualificados. Além disso, oa alunos são constantemente avaliados, com dados inseridos em aplicativo apropriado para acompanhamento.
As inscrições são feitas direto com o professor de cada aula ou por telefone, no Departamento de Lazer Municipal da Agetul, no número (62) 3524-1180. Para se inscrever, é preciso apresentar documento de identidade e atestado de aptidão física.
Os pontos do programa Vida Ativa em Goiânia
Os pontos do Vida Ativa em Goiânia são do Clube do Povo, na Região Noroeste, o Bosque Bougainville, no Parque das Laranjeiras, e a Associação de Moradores do Conjunto Riviera. Além disso, no Cras da Vila Canaã, no Clube Morada Nova, no Parque Lago das Rosas e também na Vila Nova.
Ademais, as atividades acontecem no Paço Municipal, no Parque Flamboyant, no Aruanã 1, 2 e 3 e Centro Comunitário João XXIII- Crimeia Leste. Também no Setor Pedro Ludovico, na Vila Redenção, no Campo de Futebol da Vila Redenção e no Parque Vaca Brava. Ainda na Associação de Idosos do Bairro Feliz (professor Alexandre Medeiros), no Cenart Rhema – Vila Nova (professora Dayanna) e no Bosque dos Buritis (professora Karla).