O Cine Cultura, no Centro de Goiânia, renova a grade de programação desta semana com a estreia de quatro produções nacionais, ótimo para os cinéfilos que adoram o cinema brasileiro.
No roteiro da sala estão os filmes Tinnitus, vencedor de três prêmios no 50º Festival de Gramado: melhor Fotografia, Montagem e Direção de Arte. Também o novo longa-metragem de Clarissa Campolina, Canção ao Longe. A obra foi vencedora do prêmio de Melhor Ator para Carlos Francisco, de “Marte Um”, no 55º Festival de Brasília.
Também chega à tela o tão aguardado Urubus, cuja trama, inspirada nas memórias do artista, pixador e ativista Cripta Djan, retrata o universo dos pichadores no centro e nas periferias de São Paulo.
Outra novidade é o filme O Mestre da Fumaça, também muito pedido, que faz referência bem-humorada ao gênero de cinema de kung fu ao mesmo tempo em que propõe uma bem humorada discussão em torno da cultura canábica.
E para quem não viu, continua em exibição na sala, por mais uma semana, o longa Medusa Deluxe, um drama do Reino Unido que marca a estreia do diretor Thomas Hardiman.
O cinema
O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), tem programação diferenciada, e está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Assim, tem ingressos a preços populares, custando R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Ademais, na segunda-feira todos pagam meia-entrada.
O cinema só aceita pagamento dos ingressos em dinheiro. Com 98 lugares para receber o público, o cinema conta álcool gel na entrada. O uso de máscara é optativo.
Programação Cine Cultura – 6 a 12 de julho
– De 6 a 8/7
14h30 – Medusa Deluxe (12 anos)
16h30 – Tinnitus (14 anos)
18h30 – Canção ao Longe (12 anos)
20h – Urubus (12 anos)
– De 9 a 12/7
14h30 – Canção ao Longe (12 anos)
16h – Urubus (12 anos)
18h15 – Tinnitus (14 anos)
20h15 – O Mestre da Fumaça (18 anos)