Quatro parques das regiões Sul e Oeste de Goiânia já começaram a receber o Projeto Flores no Parque, da prefeitura da capital. Assim, a iniciativa promove o plantio de espécies ornamentais. Ao todo, já foram cultivadas pouco mais de 17 mil mudas resistentes a variações climáticas.
O primeiro a receber o projeto foi o Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. Dessa forma, o local recebeu 10 mil mudas de Vinca Mix e Tagete Amarelo, flores resistentes ao clima quente e que florescem no verão e na primavera.
Em seguida, o Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, plantou 3,6 mil mudas ornamentais, em formato de flor. Elas são das espécies Vinca Mix, Tagete Amarelo e Sálvia Red.
As plantações mais recentes do Projeto Flores no Parque, da prefeitura de Goiânia, mais recentes foram no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz, com 780 mudas plantadas. Além disso, no Jardim Botânico, com 2,5 mil, e no Parque Areião, com 500 mudas. Os próximos parques a receber o projeto são Bernardo Elis, Macambira, Cascavel e Nova Esperança.
O prefeito Rogério Cruz destaca o trabalho de revitalização dos parques da capital que passa pelo plantio de espécies nativas do Cerrado, inclusive frutíferas e, agora, mudas ornamentais.
“Nossos parques recebem projetos paisagísticos que ampliam as possibilidades de abrigo e alimento para os animais”, afirma o prefeito. “Agora, com o Projeto Flores, os espaços públicos ganham mudas que, além de deixá-los mais bonitos, contribuem consideravelmente com a preservação ambiental”, pontua.