Nesta sexta-feira (15/3), às 18h, o Circuito Histórico da Cultura Hip Hop, projeto que consiste em mapear lugares importantes do movimento em Goiás, vai inaugurar a placa indicativa na Praça Universitária, em Goiânia.
A placa contará com QrCode que dará acesso a mais informações sobre o hip hop goiano e, principalmente, sobre a manifestação cultural naquele local. A cerimônia terá um tradicional duelo de Mc’s, pocket shows com rappers goianos e discotecagem. O evento é aberto ao público.
Ao todo, nesta primeira fase do projeto, oito lugares serão contemplados pelo Circuito Histórico da Cultura Hip Hop As cidades que receberão placas indicativas do circuito serão Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo.
O projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Patrimônio Material e Imaterial do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023.
Praça Universitária
A Praça Universitária carrega uma história de ocupação e confluência de lutas estudantis e de manifestações artísticas e culturais. Para o movimento Hip Hop, há anos o local é palco para batalhas de rap e eventos afins como “A Praça É Roça”, e finais da Liga dos MC’s.
Atualmente, acontece todas as sextas-feiras a Batalha do Maranhas. E nesta sexta, a batalha será em comemoração a este marco histórico. O evento vai reunir mc’s de Goiás e Brasília para um duelo inédito, além de pocket shows da rapper Rare Brisa, apresentação do atual campeão nacional de beatbox Penido e discotecagem com a Dj Lu.
Serviço: Circuito Histórico da Cultura Hip Hop – Praça Universitária | Goiânia
Quando: Sexta-feira (15/3)
Horário: a partir das 18h
Onde: Praça Universitária – Setor Leste Universitário
Entrada: Gratuita
Atrações: Batalha do Maranhas
Mais informações: @circuitohiphopgo ou @batalhadomaranhas.ofc