A partir do dia 15 de junho, o Planetário de Goiânia (Juan Bernardino Marques Barrio) voltará a ter sessões públicas. Assim, será apresentada a sessão O céu de Goiânia e o Sistema Solar.
Toda quinta-feira, às 19h30, haverá uma apresentação aberta ao público em geral. O ingresso para a sessão na cúpula custa R$ 10 (inteira) e a venda será feita exclusivamente na bilheteria, que abrirá no local uma hora antes da apresentação.
Não são aceitos cheques, cartões ou pagamentos por transferências (DOC, TED, PIX). Somente pagamento em dinheiro.
O Planetário oferece meia entrada para professores de todos os níveis de ensino, crianças de 3 a 6 anos e para todos os casos descritos na Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013: estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.
É permitida a entrada de pessoas de todas as idades, mas é importante ressaltar que crianças muito pequenas podem se assustar com o som alto ou o ambiente escuro das apresentações.
Os ingressos são limitados à 120 lugares, capacidade máxima de lotação da sala. A sala de projeções é climatizada com temperatura em torno de 20 graus. O Planetário fica na Avenida Contorno, nº 900, no Centro de Goiânia.
Sobre a programação do Planetário de Goiânia
Uma nova sessão foi preparada para essa data especial: O céu de Goiânia e o Sistema Solar. Dentro da cúpula, o espetáculo mostra aos visitantes as principais estrelas e constelações visíveis no céu no dia da apresentação.
Em seguida, simula rapidamente a passagem do tempo até a madrugada e, antes que o dia amanheça, é feita uma simulação de uma
viagem para conhecer de perto os principais componentes do nosso Sistema Solar.
Para mais informações, ligue na secretaria do Planetário: (62) 3225-8085.