A 3ª edição do projeto Bilheteria Solidária, no Parque Mutirama, já está sendo realizada pela prefeitura de Goiânia, através da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Goiânia.
Durante todo o mês de julho, quando ocorre a 3ª edição da campanha Bilheteria Solidária e alta temporada devido às férias escolares, a entrada no Parque Mutirama terá o funcionamento especial, de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h.
A entrada continua gratuita, mas é solicitado pela prefeitura da capital, para quem tem possibilidade, a doação de alimentos não perecíveis.
O Mutirama funciona durante todo o ano, mas normalmente a partir de quinta-feira, no mesmo horário. Atualmente, são 24 brinquedos em plena funcionalidade. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas parceiras da Prefeitura de Goiânia.
“Essa é uma forma de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de doações de alimentos por livre e espontânea vontade, já que a entrada do parque e a utilização dos brinquedos são gratuitas”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
Nas edições de 2021 e 2022, a campanha conseguiu arrecadar mais de 30 toneladas de alimentos. De acordo com a Agetul, a expectativa é superar esse número, já que é esperada a presença de cerca de 9 mil pessoas em cada final de semana durante o mês de julho.
Serviço: 3ª edição do projeto Bilheteria Solidária | Parque Mutirama
Quando: Durante todo o mês de julho
Funcionamento: De quinta-feira a domingo, das 10h às 16h
Entrada: Gratuita, com recebimento de alimentos não perecíveis