O Aproveite a cidade continua com mostrando o que fazer em um dia nos bairros de Goiânia, e desta vez as dicas são no Setor Sul. Portanto, separamos sete ótimas opções gastronômicas e de rolês para você aproveitar a região pela manhã, à tarde ou à noite.
Assim, tem panificadora, restaurante e cafés. Além disso, bares para todos os gostos e diferentes estilos, com drinks e boas comidas. Além disso, não se esqueça de contribuir com este conteúdo indicando lugares que ficaram fora desta lista, mas que merecem uma visita. Portanto, é só dar um “alô” pelas nossas redes sociais!
O que fazer em um dia no Setor Sul – Manhã, tarde e noite
Manhã
La Farine
A La Farine é uma ótima opção para começar o dia no Setor Sul. A panificadora de fermentação natural tem pães, croissants, cookies e bolos de deixar todo mundo com água na boca.
Onde: Rua 115, nº 1296, no Setor Sul
Funcionamento: Terça a sexta, das 9h às 19h | Sábado, das 9h às 14h
Mais informações: @lafarine.go
Tarde
Pitéu Café Bar
Tem refeições para várias horas do dia, e também serve almoço executivo. Ademais, o local funciona no período noturno, com petiscos e drinks autorais bem interessantes. Sempre tem programação cultural.
Onde: Rua Dr. Olinto Manso Pereira, nº1149, no Setor Sul
Funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 14h e das 18h às 23h30 | Sábado, das 18h à 0h.
Mais informações: @piteucafebar
Galpão
O Galpão é uma ótima opção do que fazer no Setor Sul na hora do almoço. O local, próximo à Praça Cívica, serve cardápio de almoço e tem pratos que vão do PF ao bistrô. Dessa maneira, a comida tem tempero na medida e o ambiente é uma graça. Ainda é possível comprar marmita.
Onde: Rua 83, s/n, no Setor Sul
Funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 14h30 | Sábado, das 12h às 16h
Mais informações: @galpao_
Evoé Café
Um casarão com belo quintal no Setor Sul, em Goiânia. Portanto, um ótimo local para quem procura o que fazer no bairro. O cardápio vai do café da tarde até os petiscos da noite, com ótimas opções vegetarianas e veganas. Além disso, tudo pode ser combinado com vinho, cerveja ou drinks.
Ademais, o local ainda possui um salão, chamado Café e Cabelo, e o Irê Coletivo, que tem brechó, artesanato e tatuagem.
Onde: Rua 91, nº 489, no Setor Sul
Funcionamento: Quarta a sábado, das 15h às 23h | Domingo, das 15h às 22h
Mais informações: @evoecafe
Mocó Bar
O ambiente é bem convidativo e o quintal com cadeiras de praia traz conforto e informalidade. Assim, o cardápio é amplo, e é um lugar que pode ser visitado do almoço até o fim de noite. Tem pratos, petiscos e tábua de frios.
Onde: Rua 119, nº 290, no Setor Sul
Funcionamento: Segunda, quarta e quinta, das 11h à 0h | Sexta e sábado, das 11h às 2h | Domingo, das 11h à 1h
Mais informações: @mo.co.bar
Noite
Yolo Beer Garden
Um local charmoso no Setor Sul, em Goiânia. Tem um jardim e uma piscina vazia com mesas disputadas. Oferece drinks, chopes, petiscos e hambúrgueres, bem como tem um bom happy hour.
Onde: Rua 107, nº 280, no Setor Sul
Funcionamento: Segunda e quinta, das 18h à 1h | Sexta, das 18h às 2h | Sábado, das 16h às 2h | Domingo, das 16h à 1h
Mais informações: @yolobeergarden
Pancetta Bar
É aberto e suas mesas ocupam uma das praças do Setor Sul, e, por isso, é um ótimo local para quem procura o que fazer no bairro. Além disso, tem opções gostosas de petiscos e hambúrgueres. A pancetta (barriga de porco) é o prato mais famoso.
Onde: Av. Cora Coralina, nº140, no Setor Sul.
Funcionamento: Terça a quinta, das 18h à 0h | Sexta e sábado, das 12h à 1h | Domingo, das 12h à 0h.
Mais informações: @pancettabar