O Museu Frei Confaloni, na Antiga Estação Ferroviária, no Centro de Goiânia, abriu, nesta quinta-feira (25/5), uma exposição do artista Amaury Menezes. Ele é conhecido por retratar o cotidiano e a e identidade cultural da capital goiana e de Goiás.
A exposição, que se chama, “Amaury de A a Z”, fica em cartaz até o dia 11 de junho, e tem entrada gratuita. A visitação acontece de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 8h às 17h.
A mostra no Museu Confaloni contempla uma reunião de obras de artes, produção gráfica, afazeres e pertences pessoais. Assim, o objetivo é consagrar Amaury Menezes, que tem 92 anos (faz 93 em julho), e toda a sua obra. A exposição ainda terá rodas de conversa, palestra e visita guiada.
Além disso, o espaço cultural inaugurou uma biblioteca, que teve todo o material doado por Amaury Menezes. O artista doou toda sua biblioteca de livros de arte e mais de 100 desenhos originais que colecionou durante seu convívio com Frei Nazareno.
A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apoio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
Serviço: Exposição Amaury de A a Z | Museu Frei Confaloni
Quando: Até 11 de junho
Onde: Antiga Estação Ferroviária – Centro
Horário de visitação: De terça-feira a domingo, das 8h às 17h
Entrada: Gratuita