A exposição Fé e Cores, das artistas Rachel Lobo e Cláudia Gianott, está aberta até o dia 27 de agosto, no Museu Frei Confaloni, no Centro de Goiânia. A visitação é gratuita, e acontece de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30. A realização é da prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Com o tema “Na transformação do barro e das cores em Simplicidade e Fé”, a artista Rachel Lobo retrata religiosidade e cultura em esculturas sacras.
A artista já expôs na Galeria Santo Inácio de Loyola, Espaço Cultural Pedro Ludovico, Espaço Cultural Agetop e no Shopping Bougainville. Já a artista Cláudia Gianott traz obras em acrílico e óleo que fazem referência às belezas naturais.
“Abrimos as portas do Museu Frei Confaloni para receber as obras dessas duas artistas como mais uma opção de acesso à arte e cultura para os goianienses. Para quem aprecia obras de arte, é uma excelente oportunidade de ampliar conhecimentos de forma gratuita”, pontua o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Museu Frei Confaloni
O museu está localizado no Centro Cultural Estação Cultura, na Antiga Estação Ferroviária, um dos pólos da Secult. Em 2019, o local foi reinaugurado, após passar por uma grande reforma e restauração.
Parte da estrutura antiga foi mantida e, por isso, o edifício é reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural Nacional (Iphan) como Patrimônio Histórico Cultural Nacional, e é um dos cartões-postais da Capital.
Serviço: Exposição gratuita das artistas plásticas Rachel Lobo e Cláudia Gianott | Goiânia
Data: Sexta-feira (18/08)
Hora: 17h
Local: Museu Frei Confaloni – Antiga Estação Ferroviária – Praça do Trabalhador – Centro