O Museu da Imagem e do Som (MIS), no Centro da capital goiana, inaugura nesta quarta-feira (18/10), às 19h, a exposição “Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia”. A mostra ficará em cartaz até 15 de janeiro, para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, com entrada gratuita.
A exposição reúne obras que revelam diversas histórias da capital, que celebra neste mês de outubro, 90 anos. As imagens têm o intuito de provocar o espectador a observar os monumentos do centro da cidade, explorando diferentes visões e interpretações.
O objetivo, segundo os organizadores, é “estimular o olhar cotidiano e o pensamento crítico sobre os monumentos e seus significados e representações”. As obras são acervos que remetem “às controvérsias e às memórias ocultas dos processos ocorridos na formação social, cultural e material de Goiânia”.
A exposição é organizada pela museóloga, professora e mestra, Bárbara Yanara, junto aos alunos do 4° período do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da disciplina “Comunicação Patrimonial II – Expografia”.
O Museu da Imagem e do Som é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica.
Serviço: Exposição Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia | Museu da Imagem e do Som
Quando: Abertura: Quarta-feira (18/10), às 19h
Visitação: Até 15/1/2024 | De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h
Onde: Praça Cívica – Centro
Entrada: Gratuita