O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), em Goiânia, realiza a partir deste sábado (20/1) uma série de rodas de conversas sobre os desdobramentos da exposição “Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia”, como parte da programação de encerramento da mostra.
A exposição está em cartaz na unidade desde outubro último. Os encontros acontecem nos próximos três sábados, de 20 de janeiro a 3 de fevereiro, sempre das 15h30 às 17h.
A primeira roda de conversa, com o tema “Mitos de Origem: proximidades do diabo velho e do interventor de Goiás”, será comandada pela profª Mestra e museóloga Bárbara Yanara, organizadora da exposição.
No sábado seguinte (27/1), o tema das conversas será “Monumentos, Cultura e Ditadura Militar”, com condução de Bárbara Yonara e as discentes do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) Carla Cristina Martins Fontes Moraes, Morgana da Silva Santos, Marianne Silva Araújo e Talia Sousa Gomes.
A última roda de conversa, no primeiro sábado de fevereiro (3/2), abordará a “Concepção de Exposições Museológicas”, por Bárbara Yanara.
O público-alvo é a comunidade em geral, estudantes e profissionais ligados à museologia. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.
O MIS Goiás é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) e fica localizado no edifício do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, no Centro. A entrada é gratuita.
Serviço: Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS) recebe rodas de conversa
Quando: Dias 20/1, 27/1 e 3/2
Horário: 15h30 às 17h
Onde: Centro Cultural Marietta Telles Machado – Praça Cívica – Centro
Entrada: Gratuita