A residência projetada por Oscar Niemeyer, que pertenceu ao Dr. Anapolino de Faria recebe, desde o dia 8 de setembro, a Mostra Kzulo de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis. A exposição, que transformou os 29 ambientes do casarão, no Centro de Anápolis, chega a última semana (até 10 de dezembro) com uma série de referências para o segmento e exaltando a memória do lugar.
Você se lembra quando o #aproveiteacidade foi visitar a obra? Conforme prometido, a reforma manteve a essência histórica do local e preservou as características mais importantes como o Painel dos Apóstolos, agora compondo a sala de música; e o Painel Azul e Branco de Paulo Werneck, que faz parte de uma varanda pra lá de moderna.
A viagem no tempo começa desde a entrada. A visitação é guiada por profissionais que estão à disposição para contar a história de cada ambiente e seus detalhes curiosos. As poltronas histórias de Sergio Rodrigues estão no escritório do médico e na garagem, onde encontra-se o carro que pertenceu à Juscelino Kubitschek.
Na área externa, bar, café e restaurante estão prontos para receber o público. Houveram desfiles de moda, ações solidárias e muita música ao vivo durante o período da Mostra. Para consumir, é preciso pagar o ingresso de entrada normalmente. As programações são sempre divulgadas no Instagram oficial do evento @mostrakzulo.
Mostra Kazulo
Quando: Até dia 10 de dezembro;
Funcionamento: De terça a sexta-feira: 17h30 às 23h | Sábado, domingo e feriados: 12h às 23h;
Onde: Rua Dona Sandita n°55, Setor Central, Anápolis/GO;
Ingressos: R$32 (inteira) e R$16 (meia);
Informações:www.kzulo.com