Em busca de um lugar diferente do repertório tradicional e dispostos a investir um pouco mais na experiência gastronômica, optamos pelo Madalena Gastrobar. Localizado em uma região do Setor Marista, em Goiânia, que já foi bem mais badalada que hoje, o Mada traz um toque gourmet para consumidores cada vez mais exigentes ao comer fora de casa.
O próprio bar se coloca como uma possibilidade de experimentar pratos mais elaborados, mas em um ambiente mais descontraído do que um restaurante. O Madalena Gastrobar diz ter buscado referências em cidades como Londres e Nova York, onde o modelo de experiência já é mais difundido.
Tem entradas, pratos principais e drinks interessantes. Algumas receitas bem clássicas e outras fora do comum. Tem batata frita, mas os petiscos se distanciam do que você encontrará nos botecões da cidade. A porção de pastéis, por exemplo, tem massa verde, recheio de carne seca e mousse e manteiga de garrafa.
Nossa experiência no Madalena Gastrobar
Numa sexta-feira, o Madalena Gastrobar estava cheio por volta das 20h30. Para se sentar é necessário se apresentar a hostess. Um indicativo de que a espera é bem comum foi o parklet ao lado da nossa mesa, ocupado por vários visitantes no período em que estivemos lá.
Arquitetonicamente, também é bem bonito. O ferro preto moldado em arabescos da fachada permeia da decoração até o jeito de entregar um drink especial, que vem dentro de uma gaiola.
Os drinks chegaram rápido. O prato demorou um tempo condizente para o preparo de um risoto. Mas houve certo incômodo pela demora da conta. De uma maneira geral, a experiência é bem agradável e condizente com a proposta do lugar.
Nossas escolhas gastronômicas
Do variado cardápio de drinks do Madalena Gastrobar, escolhemos dois com gin. O My Crush é feito com gin, licor de tangerina, cereja, limão, refrigerante citrus e manjericão (R$ 25). Já o 24 de Outubro leva gin, maracujá, licor de barú, bitter, limão china, limão taiti e xarope de capim santo (R$ 28). Os sabores são bem originais. O primeiro um pouco mais adocicado. O segundo bem refrescante!
Para comer, Entrecôte com molho de mostarda dijon e pimenta verde. O acompanhamento é um risoto de queijo coalho e bacon crocante. O prato custa 115 reais e serve verdadeiramente três pessoas. E vamos combinar… com esses ingredientes não tinha muito erro. Estava delicioso! Carne e risoto no ponto certo. E o molho casou muito bem com o sabor do acompanhamento. Recomendamos.
Se você ficou curioso em relação à variação de preços dos pratos, eles partem de 30 reais (a Batata Frita de Verdade, que acompanha maionese e bacon) até 140 reais (o Camarão Provençal a Brasileira). Ou seja, o Entrecôte que experimentamos é uma das escolhas mais caras do cardápio, que tem carnes vermelhas, peixes e frutos do mar.
Polêmica na internet com bilhete no drink do Mada
Fora a experiência no Madalena Gastrobar, confessamos certo desapontamento com o episódio do bilhete no drink em um evento realizado em Goiânia, do qual o bar é um dos fornecedores. Aconteceu depois que visitamos. E, simplesmente, não é legal fomentar a rivalidade entre mulheres.
Ainda mais em tempos de internet, as marcas deveriam estar mais preocupadas com quem se relacionam, de que forma se posicionam e como os seus consumidores lidam com isso. E esse comentário não vale apenas para esta situação. Afinal, o que você decide consumir pode trazer muito do que você acredita.