Ian Baiocchi, chef goiano, foi escolhido nesta quarta-feira (28/6), Chef do Ano na premiação da Revista Prazeres da Mesa, especializada em gastronomia. Ian comanda, em Goiânia, restaurantes como Íz, Grá e 1929 Trattoria, e ainda ganhou como a melhor sorveteria do Brasil, com a Alata.
O chef comentou, em publicação nas redes sociais, que este reconhecimento era “inimaginável” para ele, e que comemoraria. “Esse prêmio traz mais responsabilidade para seguir caminhando pelo sonho e pelo trabalho duro de todos os dias”, afirmou.
Em outra publicação, Ian agradeceu ao ao júri técnico que o colocou como finalistas, e agradeceu as votações. “Obrigado às milhares de pessoas que votaram, acreditaram e confiaram na possibilidade desse sonho se materializar”, disse.
Ele ainda agradeceu a todos da sua equipe, que, segundo ele, “transforma todas as loucuras impossíveis em possibilidades infinitas todos os dias incansavelmente”. E continuou: “Obrigado aos meus sócios-irmãos, família e Deus. Sou grato pelo simples fato de ter uma vida repleta de felicidade”, salientou.
Mais sobre premiação concedida a Ian Baiocchi
O Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2023 é realizado em duas partes. Na primeira, jornalistas, chefs e profissionais da área apontam seus favoritos em 39 categorias.
Esse é o principal prêmio da gastronomia brasileira. Neste ano contamos com a participação de 194 pessoas, formando o maior colégio eleitoral para uma pesquisa desse estilo.
Já na segunda parte da premiação, a maior da gastronomia na América Latina, a votação é on-line.