A cidade de Goiás recebe, de 25 a 28 de agosto, o I Festival de Arte Urbana de Goiás. Assim, o evento é uma iniciativa do CAPU – Coletivo de Ações Poéticas Urbanas, bem como da Universidade Federal de Goiás – Câmpus Goiás. Dessa maneira, o objetivo é promover práticas artísticas urbanas no município histórico, refletindo sobre cidade, memória e identidade.
A programação será composta por intervenções urbanas, ações poéticas, murais. Além disso, mesa-redonda e outras atividades presenciais na cidade de Goiás.
Para a realização do festival foram selecionados por meio de edital público os trabalhos Invisíveis, de Daniel Guimarães, de Belo Horizonte (MG). Além disso, Ode à Sarça não quista – romper, brotar e corromper, do Coletivo SARÇA, de Goiânia.
Também Resistentes, de Beatriz Rezende, de Goiânia, e Derivas para outros cultivos, da Rumos e Müquifü, de Goiânia. Ademais, Retalhos de um Imaginário Afetivo, do Coletivo Borrão, da cidade de Patos de Minas (MG).
Além das propostas selecionadas, o evento contará com diversos convidados em sua programação. Essas atividades serão realizadas em diferentes pontos da cidade de Goiás, buscando a democratização da arte no espaço urbano.
Confira AQUI a programação completa do evento cultural.
Serviço: I Festival de Arte Urbana de Goiás | Cidade de Goiás
Quando: De 25 a 28 de agosto
Onde: Diversos pontos da cidade
Participação: Gratuita