O Programa GovTech, primeira iniciativa de inovação aberta do Estado para que startups desenvolvam soluções para o setor público, será lançado nesta quarta-feira (30/8), a partir das 8h30, na sede do Hub Goiás, no Setor Universitário, em Goiânia.
A iniciativa é do Centro de Excelência e Empreendedorismo Inovador (Ceei) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
O objetivo do GovTech, segundo os organizadores, é incentivar a busca por soluções de inovação aberta para os desafios dos órgãos governamentais, entregando produtos e serviços que possam contribuir com setores estratégicos da administração pública.
Por meio da tecnologia, ciência e inovação, “o Govtech visa trazer novas ideias, neste primeiro momento, para as áreas de Saúde, Educação e Administração, com soluções mais competitivas para o Estado de Goiás e que possam resolver uma ou mais necessidades identificadas pelo governo”, diz a nota.
Quem pode concorrer
Podem concorrer no programa startups de todo o país, que receberão um aporte para desenvolver as soluções na fase inicial, e podem ser contratadas pelas secretarias de Goiás para implementar a tecnologia desenvolvida.
Foram levantados 15 desafios junto às secretarias de Saúde (SES), Educação (Seduc) e Administração (Sead) de Goiás, sendo cinco de cada área.
A solução desses desafios visam, por meio da tecnologia, dar mais rapidez aos processos administrativos, facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, implantar melhorias no atendimento à população.
Além disso, resolver questões latentes, como criação de ambientes mais seguros, combate à falsas informações em saúde (fake news) e à evasão nas escolas. Mais informações sobre os desafios poderão ser obtidas após o lançamento do programa, no site hubgoias.org.
Serviço: Hub Goiás lança GovTech
Data: 30 de agosto
Horário: 8h30
Onde: Rua 261, nº 384 – Setor Leste Universitário