O Hot Park, localizado na cidade de Rio Quente, em Goiás, foi reconhecido como um dos melhores parque aquáticos do mundo pelo prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, pela segunda vez consecutiva.
Ao mesmo tempo, o local também figura internacionalmente, pelo 10º ano consecutivo, como um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, ficando em 9º no ranking mundial e em 3º no ranking América Latina.
De acordo com o relatório da Themed Entertainment Association (TEA), houve um crescimento de 53% no número de pessoas frequentadoras do Hot Park entre 2021 e 2022, atingindo a marca de 1,43 milhão de visitantes no último ano.
Além disso, o aumento está acima da média, entre os parques listados, e os números já alcançaram o patamar de 2019, o que indica que o Hot Park já conseguiu se recuperar do impacto da pandemia e está pronto para crescer.
O parque também teve outros reconhecimentos recentes, tanto no âmbito de satisfação dos clientes quanto em rankings de turismo e lazer.
Entre eles, é possível destacar o Prêmio Reclame Aqui 2022, onde foi reconhecido na categoria Turismo e Lazer de empresas brasileiras com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações.
Segundo a Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park, as inaugurações do parque aquáqutico em Goiás neste ano “também reforçam o compromisso da Aviva em ressignificar as experiências do público frequentador”.
Novidades no Hot Park
O Turbilhados, atração com dois toboáguas com boias para quatro pessoas, manobras radicais e inéditas no país, foi inaugurado em janeiro, com um investimento total de R$ 31 milhões.
Já o novo restaurante Maraé, foi inaugurado em maio, com investimento de R$ 6 milhões, e tem temática inspirada na cultura havaiana, com foco em uma experiência litorânea.
“O reconhecimento do Hot Park entre os melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo evidencia os resultados do nosso modelo de gestão. Frequentemente, a Aviva é premiada em diferentes áreas como retorno do nosso empenho em proporcionar momentos únicos e histórias memoráveis às pessoas que nos visitam”, afirmou o CEO da Aviva, Alessandro Cunha.