Aquelas reclamações de que “Goiânia é um ovo” ou “sempre serão as mesmas pessoas no rolê” não valem para os eventos promovidos pelo Toda Quarta Feira – TQF (@todaquartafeira). O happy hour elaborado pela dupla de organizadores, Camila Oliveira e Décio Mendonça, promove a integração cultural, com valorização da produção local de arte e entretenimento, em uma reunião descolada, mas que foge da concorrência com as inúmeras baladas da capital. Ambientá-lo em um hostel foi a grande sacada!
A parceria com o Hostel 7, em Goiânia, garantiu sempre um novo público para o evento, que ocorre às quartas-feiras, das 18h às 22h. “A ideia do Toda Quarta Feira é fazer uma festa para os hóspedes e ao mesmo tempo abrir para os (moradores) locais, porque a gente consegue fazer um intercâmbio cultural do que está acontecendo em Goiânia e com as pessoas da cidade. E a proposta é fazer um rolê colaborativo e sustentável”, afirma Camila.
Os hóspedes são informados da movimentação e convidados a participar, mas é justamente para o conforto deles que a festa tem horário limite. Como todas as atrações são locais, quem é de fora tem acesso a uma curadoria semanal de Djs, tatuadores, bebidas, comidas, artistas, roupas e objetos pensada como cartão de visitas da cidade. Quem é daqui tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e se inteirar do que está rolando na cena cultural de Goiânia.
“A gente pensou em fazer algo que o pessoal pudesse sair do trabalho, beber um chope, fazer uma tatuagem”, conta Décio. Segundo ele, a aceitação dos hóspedes é boa e nunca houve problemas. “O hostel tem uma galera jovem. Já chegamos mais cedo (para organizar o happy hour), os hóspedes estão aqui, conversam, fazem amizade. Temos amizade com pessoas de Florianópolis, Rio, de Minas Gerais e gente de outro país.”
Rotineiramente, o happy hour oferece promoções para consumo no bar. Normalmente, é mais barato comprar fichas para duas ou três bebidas do que uma só. Vale compartilhar com as pessoas. Na última quarta-feira do mês, os preços caem para 5 reais, cada. Normalmente, a entrada sai a 10 reais, o chope a 8 reais e as comidas têm valores variados. Eventualmente há entrada ou descontos em parceria com baladas para os frequentadores do TQF.
Com o sucesso durante a semana, a dupla de organizadores criou ainda a festa SUN7, que ocorre uma vez por mês em um sábado. É uma oportunidade de desfrutar a área de lazer do Hostel durante a tarde e se refrescar do calorão frequente da capital com uma piscina à disposição.
Claro, com tudo que normalmente já é ofertado na festa precursora.O evento tem como diferencial uma intervenção artística, a living painting, que consiste na cobertura de uma das paredes do espaço com um grafite. “Os muros do hostel eram todos brancos”, argumentou Décio.
“A gente nunca sabe o que vai acontecer, porque não sabe quem vai estar aqui. É sempre uma novidade. É chegar e encontrar vários argentinos, um norueguês perdido, uma galera que está fazendo uma despedida de solteiro e veio para cá. É uma experiência que não tem como planejar”, resume Camila.
TQF – Toda Quarta Feira
Endereço: Hostel 7 -Quadra 107, Lote 04, Av. T-2, St. Bueno – Goiânia;
Funcionamento: Quarta-feira, das 18h às 22h;
Entrada: 1o reais e 5 reais (na última quarta-feira do mês);
Instagram: @todaquartafeira