Goiás recebe, nesta quarta-feira (2/6), mais 194,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19 AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após o desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, todas as doses seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Esta nova remessa irá seguir a nova regra do Plano Nacional de Imunização (PNI). Dessa maneira, 30% das vacinas contra a Covid-19 que chegarem a Goiás serão aplicadas em pessoas com comorbidades. Além disso, os outros 70% serão para a população em geral, por ordem decrescente de idade.
Após conferência da quantidade de imunizantes recebidos, o Estado iniciará a distribuição do lote para todas as 18 Regionais de Saúde. Dessa maneira, após esta etapa, as vacinas serão repassadas às 246 cidades para que as prefeituras continuem com a execução da campanha.
Goiânia, que está com a vacinação contra a Covid-19 para a primeira dose interrompida, deve retomar a aplicação destas doses ainda nesta semana. A cidade deve receber aproximadamente 40 mil doses da remessa.
Estado de Goiás recebeu 3 milhões de vacinas contra a Covid-19
Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.055.920 de doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.
Até esta terça-feira (1/6), o Estado registrou que 1,4 milhão de imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose. Em relação à segunda dose, foram registradas 648,8 mil pessoas já vacinadas.