O governo de Goiás recebe, na madrugada desta terça-feira (18/5), um carregamento com 189 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz. Segundo o governador Ronaldo Caiado, que confirmou a notícia em seu Twitter, todas serão utlizadas para a primeira dose. A remessa irá chegar ao Aeroporto Internacional de Goiânia à 0h10. Assim, de lá serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), também na capital. A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado em seu Twitter.
Com esse novo carregamento de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz, a 21ª remessa até então, Goiás atinge a marca de 2.631.220 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Dessa forma, após conferência da quantidade de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde, o Estado iniciou a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, serão repassados aos 246 municípios de Goiás.
Levantamento de vacinas da Covid-19 em Goiás
Segundo levantamento da Secretaria de Saúde de Goiás, até esta segunda-feira (17/5) foram aplicadas 1,1 milhão de vacinas contra a Covid-19 como primeira dose. Outras 576,8 mil vacinas foram para a segunda dose.
O Estado já ultrapassou 1,7 milhão de aplicações dos imunizantes. Até o momento, a maioria das vacinas recebidas em Goiás são da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan, que somam 1,3 milhão de doses. Em seguida vem a AstraZeneca/Fiocruz, quem com esse carregamento chega a mais de 1,2 milhão de imunizantes. Da Pfizer, Estado de Goiás recebeu 54,9 mil doses.
A SES-GO ainda informa que há 581,4 mil casos de Covid-19 em Goiás. Destes, há o registro de 554,3 mil pessoas recuperadas e 16,1 mil óbitos confirmados. No Estado, há 441,5 mil casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 273,9 mil casos.