O governador Ronaldo Caiado anunciou, no início da manhã desta quarta-feira (6/5), que 132,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz chegam a Goiás na madrugada desta sexta-feira (7/5). A remessa chega a Goiânia à 0h10.
A postagem de Caiado na quarta-feira dizia que estas vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca seriam utilizadas na primeira dose de pessoas com comorbidades. Porém, após a chegada, o governador informou que a destinação da remessa será reservada para atender à recomendação de nota técnica que deve ser emitida pelo Ministério da Saúde ainda nesta sexta-feira.
Ronaldo Caiado ainda comunicou a chegada de 32,2 mil doses da CoronaVac neste sábado (8/5). Para essa remessa há previsão inicial de que seja utilizada para a segunda dose. “Nós esperamos um outro calendário, a partir de domingo ou de segunda-feira, para que possamos ampliar e dar continuidade à primeira dose”, disse o governador.
Goiás já aplicou mais de 976 mil vacinas contra a Covid-19
Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mostra que, referente à primeira dose, foram aplicadas 976,1 mil doses das vacinas contra a Covid-19 em Goiás. Além disso, em relação à segunda dose, foram vacinadas 501,8 mil pessoas. Esses dados são preliminares.
Em relação às vacinas contra a Covid-19, o Estado de Goiás já recebeu mais de 2 milhões doses de imunizantes. Assim, foram 1,2 milhão da CoronaVac, 826,2 mil da AstraZeneca e 17,5 mil da Pfizer.
A SES-GO ainda informou que há 562 mil casos de coronavírus (Covid-19) no território goiano. Dessa maneira, há o registro de 535,3 mil pessoas recuperadas e 15,4 mil óbitos confirmados. No Estado, há 435,8 mil casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 269,4 mil casos.
Os dados da aplicação de vacinas em Goiás foram contabilizados até o dia 5 de maio de 2021.