Goiás deve condicionar o recebimento de programas e benefícios sociais à vacinação contra a Covid-19 no Estado. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado na quarta-feira (1/9). Assim, segundo ele, é “inadmissível” o fato de haver pessoas que não iniciaram o processo de imunização, mesmo dentro da faixa etária contemplada.
“Da mesma maneira que exigimos que a criança esteja na escola, e com cartão vacinal em dia, precisamos exigir a contrapartida para que as pessoas se conscientizem da responsabilidade de cada um. Temos de exigir respeito pelas outras vidas”, disse. Assim, segundo Caiado, será reforçada a importância da vacinação em massa para o controle da pandemia da Covid-19 em Goiás.
Atualmente, na maior parte dos municípios goianos, a vacinação contra a Covid-19 contempla pessoas a partir de 18 anos. Dessa forma, em algumas regiões, a campanha já avançou para adolescentes. “Quem não busca a própria proteção não pode contaminar o ambiente e disseminar um vírus que tem ceifado tantas vidas”, concluiu.
Vacinação contra a Covid-19 em Goiás
Goiás recebeu, entre segunda (30/8) e quarta-feira (1/9), mais de 360 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Além disso, o governo estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), inicia, também nesta semana, a vacinação com a 3ª dose contra a Covid-19 em idosos. Dessa forma, os primeiros a receber serão pessoas que vivem em asilos. Na sequência, o calendário da dose extra será por ordem decrescente de idade.