Um convite para a pausa, o livro Poesia do Minuto, da escritora goiana Francielle Thaiane, será lançado no próximo sábado (5/4), na Sala Multimídias João Bennio, da Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, às 14h.
Publicado pela Editora Minimalismos, a obra reúne micropoemas intensos e sensíveis, que exploram reflexões profundas sobre o cotidiano, o tempo e o mergulho interior. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Francielle Thaiane, figura marcante da cena cultural underground, iniciou sua trajetória literária em 2014 e desde então vem se destacando com produções independentes que transitam entre zines, áudio-zines e publicações premiadas. Seu fascínio pela contracultura e literatura marginal reflete um estilo visceral e autêntico, consolidado agora em sua nova obra, que convida o leitor a enxergar os minutos como poesia.
Poesia do Minuto surge como um convite para pausar o tempo e refletir. A obra é composta por micro poemas que dialogam com a brutalidade cotidiana e se transformam em respiros e refúgios para quem busca sensibilidade nas nuances do dia a dia.
Segundo a autora, escrever nunca foi uma escolha, mas uma necessidade. Sua inspiração vem “dos detalhes de um mundo caótico e vibrante”, como no trecho:
“meu espírito é mais sincero
que minha goela
que terrível viver para dentro”
Serviço: Lançamento do livro Poesia do Minuto | Vila Cultural Cora Coralina
Quando: Sábado (5/4)
Horário: A partir das 14h
Onde: Sala Multimídia João Bênnio – Vila Cultural Cora Coralina – Goiânia
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (doado à OVG)
Livro: R$ 45