A Sala Sebastião Barbosa da Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia, inaugura nesta quinta-feira (22/5), às 19h, a exposição “Floresta Invertida”, do artista visual Erasmo Gama. Com curadoria de Andrés I. M. Hernández, a exposição explora a relação do artista com o Bioma Cerrado, evidenciando a fauna, flora e os povos tradicionais que dependem de seus recursos. A mostra estará aberta para visitação de 23 de maio a 15 de junho.
Nascido em Mesquita, Baixada Fluminense (RJ), Erasmo Gama começou a desenhar ainda na adolescência. Após atuar em diversas profissões, decidiu se dedicar integralmente à arte a partir de 2017, consolidando sua trajetória com exposições em galerias pelo Brasil. “Floresta Invertida” marca sua terceira exposição individual, reafirmando sua pesquisa pictórica e aprofundamento na estética do Cerrado.
Desde sua mudança para Goiás, em 2017, Erasmo Gama tem incorporado em suas obras elementos do Cerrado, destacando sua biodiversidade e as comunidades que vivem de forma sustentável na região. Seu processo criativo é marcado por intensidade cromática e sobreposição de camadas, utilizando óleo, acrílico e giz pastel sobre telas e papéis.
A Vila Cultural Cora Coralina é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h. A entrada gratuita é gratuita e o espaço permite entrada de animais de estimação em algumas exposições, desde que devidamente encoleirados.
Serviço: Exposição “Floresta Invertida”, de Erasmo Gama | Vila Cultural Cora Coralina
Inauguração: Quinta-feira (22/5) | 19h
Visitação: De 23 de maio a 15 de junho
Horário: 9h às 17h
Onde: Sala Sebastião Barbosa, Vila Cultural Cora Coralina