As unidades culturais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) manterão uma programação diversificada e gratuita durante o feriado municipal de aniversário de Goiânia (24/10) e do Dia do Servidor Público (20/10), transferido para o dia 27, conforme o Decreto nº 10.790/2025. Na capital, algumas unidades estarão fechadas, mas outras seguem abertas, como o Cine Cultura, o Centro Cultural Octo Marques, a Vila Cultural Cora Coralina e o Teatro Goiânia.
Já na cidade de Goiás, o Cine Teatro São Joaquim e o Palácio Conde dos Arcos estarão fechados na segunda-feira.
O Cine Cultura permanece aberto de 24 a 27 de outubro com sessões regulares e uma programação que contempla estreias nacionais como O Último Azul e Malês, além de clássicos como Paris, Texas e A Marvada Carne.
Já o Centro Cultural Octo Marques funcionará normalmente durante o feriado, das 9h às 16h , com a exposição “Novas Aquisições – Coleção Artistas Goianos”, que reúne obras de dez artistas emergentes em diálogo com o Cerrado e a memória local.
Mais unidades culturais da Secult Goiás em Goiânia
A Vila Cultural Cora Coralina estará fechada nos dias 24 e 25, para manutenção, mas reabre normalmente no domingo (26/10) com três exposições em cartaz: “Caminhos de Terra e Vento”, com obras de artistas goianos e latino-americanos; “(Entre)corpos”, de João Almeida; e “Uma história de Autenticídio”, de Ivaan Hansen. Ambos os espaços abrem ao público às 9h e fecham as portas às 17h.
O Teatro Goiânia segue com o Festival de Circo Fora do Eixo, com apresentações de grupos nacionais e internacionais. A Noite de Gala encerra o evento no domingo, às 19h. A unidade estará fechada no dia 27.
As demais unidades culturais do Estado em Goiânia estarão fechadas entre os dias 24 e 27 de outubro, incluindo o Centro Cultural Martim Cererê, Museu da Imagem e do Som de Goiás, Museu Pedro Ludovico, Arquivo Histórico Estadual, Bibliotecas Pio Vargas, Braille José Álvares de Azevedo e Gibiteca Jorge Braga.