fechar
navegue
  • Home
  • Novidades
  • Cidades imagem
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Anápolis
    • Pirenópolis
    • São Paulo
    • Rio de Janeiro
    • Vitória
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Dia Online
Dia Online
Aproveite a Cidade
Aproveite a Cidade
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Cidades
      • Goiânia
      • Gastronomia
      • Aparecida de Goiânia
      • Goiás
      • Pirenópolis
      • Alto Paraíso
      • São Paulo
      • Anápolis
      • Sem categoria
      • Trindade
      • Caldas Novas
      • Rio de Janeiro
      • Hidrolândia
      • Vitória
      • Brasília
      • Ilhéus
      • Cavalcante
      • Silvânia
      • São Francisco do Sul
      • Nova Veneza
      • Catalão
  • Colunas
      • veja +
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
      • veja +
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Seja Curioso:
  • comida di buteco goiás
  • frio em goiás
  • quasar cia de dança
  • 1º festival de pastrami
  • festival de ópera de goiânia
  • feira e-centrica
62 99636 5920
X
  • Seja Curioso:
  • comida di buteco goiás
  • frio em goiás
  • quasar cia de dança
  • 1º festival de pastrami
  • festival de ópera de goiânia
  • feira e-centrica
Campanha Centenário
Goiânia

Secult Goiânia abre vagas para Oficinas de Inverno 2021 do CLA

Inscrições serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho para aulas conforme cronograma do Centro Livre de Artes. Cursos vão de 12 a 29 de julho.
Aproveite a cidade
02/07/2021, 12h42
imagem
Professor dá aula de violão em curso da Secult Goiânia. Aulas das Oficinas de Inverno 2021 do CLA vão de 12 a 29 de julho | Foto: Secult Goiânia

O Centro Livre de Artes (CLA) realiza, de 12 a 29 de julho, as Oficinas de Inverno 2021. Assim, há vagas para oficinas integradas, artes visuais e música. Quem promove os cursos é a Secretaria de Cultura de Goiânia (Secult).

As aulas serão gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo link nos dias 5 e 6 de julho, conforme cronograma e ficha de inscrição disponível apenas nas datas.

 

Confira detalhes das Oficinas de Inverno 2021 do Centro Livre de Artes/Secult Goiânia

Oficina: Ginástica Localizada

A oficina acontece entre os dias 12 e 15 de julho, no Espaço Zen, no Bosque dos Buritis. Dessa forma, a carga horária é de oito horas e terá duas turmas: das 9h às 9h40 e das 10h às 10h40. No total, são oito vagas.

O público alvo são pessoas de 18 a 55 anos interessadas em se exercitar com ginástica localizada. No total, há oito vagas. É necessário que o aluno leve colchonete ou tapete macio para realização de exercícios no solo.

 

Oficina: As Cores e o Cotidiano, um Olhar Fotográfico | Oficinas de Inverno 2021

Mais uma das oficinas de inverno 2021 do Centro Livre de Artes é sobre fotografia. Esta tem como público-alvo pessoas acima de 15 anos interessadas no estudo e aprofundamento das cores. São 15 vagas no total.

As aulas acontecem nos dias 13, 15 e 20 de julho, das 14h às 17h. Assim, será realizada em encontros híbridos através do WhatsApp, on-line e ao vivo através do Google Meet.

Para participar é necessário ter celular com câmera fotográfica, acesso à internet e aos aplicativos Google Meet e WhatsApp.

 

Oficina: Violão para iniciantes

A oficina acontece nos dias 12, 14, 19 e 21 de julho, pelo aplicativo Zoom, das 16h às 18h, com carga horária total de oito horas.

No total, serão 10 vagas e o público alvo são pessoas, acima dos 15 anos, que não possuem conhecimento em violão. Para participar é necessário ter violão com todas as cordas. Além disso, um celular ou computador com câmera e acesso à internet. Ademais, suporte para celular, aplicativo Zoom instalado, possibilidade de imprimir algumas folhas de material didático enviado pelo professor.

 

Oficina: Experimentando o som da flauta doce | Oficinas de Inverno 2021

As últimas aulas das oficinas de inverno 2021 do Centro Livre de Artes são para pessoas que querem aprender mais sobre flauta doce.

O curso, que tem oito vagas, acontece dos dias 27 a 29 de julho, das 14h às 16h, totalizando oito horas de carga horária. A classificação etária é para pessoas acima de 60 anos.

As aulas acontecerão pelo Google Meet e WhatsApp, e é necessário que os alunos tenham estes aplicativos instalados. Ademais, acesso à internet e uma flauta doce soprano.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Goiás recebe mais de 273 mil vacinas contra a Covid-19

Estado recebe mais de 76 mil imunizantes da Pfizer, outros 98,7 mil da AstraZeneca e mais de 98,8 mil da Janssen, que tem apenas uma dose.
Aproveite a cidade
02/07/2021, 14h03
imagem
Vacinas contra a Covid-19 chegando a Goiás. Estado recebe mais duas remessas de imunizantes da Pfizer e AstraZeneca neste sábado (3/7) | Foto: André Saddi

Chegam a Goiás, neste sábado (3/7), mais três remessas de vacinas contra a Covid-19. Assim, o Estado terá mais de 76 mil imunizantes da Pfizer, que serão utilizados para primeira dose. Além disso, outros 98,7 mil da AstraZeneca, que serão para segunda dose e mais 98,8 mil da Jannsen, que tem apenas uma dose. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado em seu Twitter nesta sexta-feira (3/7).

Desde a última semana, o governo de Goiás tem novas regras para a vacinação contra a Covid-19. Assim, 90% das doses passaram a ser para o público geral, dividido por faixas etárias em cada uma das cidades. Além disso, os 10% restantes agora são destinados a grupos específicos.

 

Goiás recebeu mais de 4 milhões de vacinas contra a Covid-19

Levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) até o dia 1º de julho mostra que, referente à primeira dose, foram aplicadas mais de 2,3 milhões de doses contra a Covid-19 em Goiás. Ademais, em relação à segunda dose, foram vacinadas pouco mais de 748mil pessoas.

Em relação ao número total de vacinas, o Estado já recebeu mais de 4 milhões doses de imunizantes. No total, foram 1,5 milhão da CoronaVac, mais de 2 milhões da AstraZeneca, 386,1 mil da Pfizer e 50,1 mil da Janssen.

A SES-GO também informou que houve 679 mil casos de Covid-19 no território goiano. O total de óbitos confirmados pela doença é de 19,2 mil.

 

*Matéria atualizada às 21h55 do dia 2 de julho

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Goiânia realiza testagem contra a Covid-19 nesta segunda (5/7)

O objetivo da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 é identificar pessoas assintomáticas para. No total, serão realizados 3,5 mil testes.
Aproveite a cidade
03/07/2021, 08h54
imagem
Mulher é testada em Goiânia. 3,5 mil testes deverão ser realizados na segunda-feira (5/7) | Foto: Secom Goiânia

Na próxima segunda-feira (5/7), a prefeitura de Goiânia realiza a 23ª testagem rápida de antígeno contra a Covid-19. Dessa forma, os testes serão realizados apenas por agendamento. Os atendimentos acontecerão durante todo o dia, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).

O objetivo da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 em Goiânia, segundo a SMS, é identificar pessoas assintomáticas para, assim, tentar quebrar a corrente de transmissão.

O link para agendamento estará disponível no site da prefeitura de Goiânia neste sábado (3/7), a partir das 12h. Além disso, você também pode acessá-lo pelo banner localizado no canto inferior do site da SMS. A expectativa é de que sejam feitos cerca de 3,5 mil testes.

Podem fazer a testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. O resultado é liberado entre 10 e 20 minutos, após a coleta. Ademais, pessoas sintomáticas devem procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser conferido pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.

 

Vacinação covid-19 nesta segunda em Goiânia

A vacinação contra a Covid-19 segue em Goiânia na próxima segunda-feira (5/7). Assim, o município irá disponibilizar 21 postos, sendo 20 fixos na modalidade pedestre, por agendamento. Além disso, o drive-thru do Shopping Passeio das Águas, sendo este por demanda espontânea. A estratégia atende pessoas sem comorbidades a partir de 44 anos e grupos prioritários.

Para consultar outras informações a respeito da vacinação no município, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Goiânia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aparecida de Goiânia

Primeiro monumento do Centenário de Aparecida de Goiânia é inaugurado

Letreiro foi instalado no Parque da Família, na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada. Outros nove serão inaugurados na cidade.
Aproveite a cidade
03/07/2021, 09h03
imagem
Letreiro celebra os 100 anos de Aparecida de Goiânia. Outros nove serão instalados na cidade até 2022 | Foto: Rodrigo Estrela

Em 11 de maio de 2022 Aparecida de Goiânia completa 100 anos da sua fundação e a prefeitura lançou na última quinta-feira (1/7), o primeiro monumento com a marca do centenário da cidade, que tem a frase: “Eu <3 Aparecida”. O letreiro foi instalado no Parque da Família, na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada.

Segundo a prefeitura de Aparecida de Goiânia, o lançamento do monumento faz parte de uma série de eventos que serão realizados para celebrar os 100 anos da cidade. Assim, além do Parque da Família, outros nove pontos da cidade receberão o letreiro. Dessa forma, a ideia é que, através de fotografias tiradas nesses locais, moradores e visitantes terão oportunidade de expressar todo amor e orgulho pela cidade.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou as conquistas alcançadas pelo município desde a fundação da cidade em 1922. Dessa maneira, falou sobre o município vir se tornando, atualmente, em uma cidade industrial, universitária e inteligente.

“Vamos celebrar os 100 anos de Aparecida lembrando cada homem e cada mulher que acreditou em nossa cidade. Olhamos para trás e observamos o quanto nossa cidade avançou, o quanto nossa gente trabalhou para isso. Vamos comemorar com uma série de atividades esse marco importante”, disse o prefeito Gustavo Mendanha durante o evento.

O evento que inaugurou o primeiro monumento com a marca do centenário de Aparecida de Goiânia ainda contou com a apresentação musical da Banda Sinfônica de Aparecida. De acordo com a prefeitura, todas regras contra a Covid-19 foram seguidas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Prefeitura de Goiânia cria programa para pessoas em situação de rua

Há distribuição de alimentos, máscaras, moletons e cobertores para estas pessoas. Além disso, programa Hospedagem Solidária também foi ampliado.
Aproveite a cidade
05/07/2021, 11h43
imagem
Hotel do programa Hospedagem Solidária, da prefeitura de Goiânia. Executivo também entrega cobertores e moletons para pessoas em situação de rua | Foto: Prefeitura de Goiânia

Com a pandemia do coronavírus, ainda mais pessoas passaram a estar em situação de rua em Goiânia e diversas outras cidades de Goiás. Assim, com a chegada do inverno, a prefeitura da capital resolveu criar o programa Aquecendo Corações, que tem o objetivo de acolher estas pessoas. Além disso, ampliou o programa Hospedagem Solidária, voltado para o isolamento social, com a liberação de mais 1.560 pernoites gratuitos.

O programa Aquecendo Corações tem apoio das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS). Dessa maneira, há distribuição de alimentos, máscaras, moletons, cobertores. Também são oferecidas pernoites em hotel, com jantar, café da manhã e almoço.

Cerca de 150 pessoas em situação de rua em Goiânia receberam cobertores e moletons em uma ação na última semana, segundo a prefeitura. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) também tem distribuído centenas de refeições para os moradores em situação de rua.

 

Ampliação de programa para pessoas em situação de rua em Goiânia

O programa Hospedagem Solidária foi proposto pela equipe técnica da Diretoria de Proteção Social Especial da Sedhs. Dessa forma, o objetivo é diminuir a propagação do coronavírus durante a pandemia. As hospedagens se iniciaram na primeira quinzena do mês de março de 2021. Agora, foram liberadas mais 1.560 pernoites pela prefeitura da capital.

O projeto é voltado para o isolamento social da população em estado de vulnerabilidade social, contaminados ou não com Covid-19. Assim, já ofereceu 3,3 mil estadias com pernoite, almoço, jantar e café da manhã sem nenhum custo em Goiânia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Show
imagem
Roberto Carlos confirma show em Goiânia no mês de setembro
Sabado, 17 de set
Goiânia Arena (Goiânia-GO)
Evento
imagem
Renato Albani traz seu show de stand-up comedy a Goiânia
Sabado, 28 de maio
Teatro Goiânia (Goiânia-GO)
maislidas
1
Frente fria chegará a Goiás, e Goiânia pode ter mínima de 2ºC
2
Shopping em Goiânia reinaugura pistas de boliche
3
Três novos viadutos serão inaugurados em Goiânia até o fim de maio
4
Encontro de Brechós, no Centro de Goiânia, tem 2ª edição em 2022
Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Show
imagem
Roberto Carlos confirma show em Goiânia no mês de setembro
Sabado, 17 de set
Goiânia Arena (Goiânia-GO)
Evento
imagem
Renato Albani traz seu show de stand-up comedy a Goiânia
Sabado, 28 de maio
Teatro Goiânia (Goiânia-GO)
Banner Arroba Centenário de Aparecida



 Campanha Prefeitura Aparecida de Goiânia Centenário

  • continuelendo
  • +lidas
1 Secult Goiânia abre vagas para Oficinas de Inverno 2021 do CLA

2 Goiás recebe mais de 273 mil vacinas contra a Covid-19

3 Goiânia realiza testagem contra a Covid-19 nesta segunda (5/7)

4 Primeiro monumento do Centenário de Aparecida de Goiânia é inaugurado

5 Prefeitura de Goiânia cria programa para pessoas em situação de rua

1 Frente fria chegará a Goiás, e Goiânia pode ter mínima de 2ºC

2 Shopping em Goiânia reinaugura pistas de boliche

3 Três novos viadutos serão inaugurados em Goiânia até o fim de maio

4 Encontro de Brechós, no Centro de Goiânia, tem 2ª edição em 2022

maislidas
1
Frente fria chegará a Goiás, e Goiânia pode ter mínima de 2ºC
2
Shopping em Goiânia reinaugura pistas de boliche
3
Três novos viadutos serão inaugurados em Goiânia até o fim de maio
4
Encontro de Brechós, no Centro de Goiânia, tem 2ª edição em 2022
Dia Online
    Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Navegue
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Pirenópolis
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Vitória
  • Novidades
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
Institucional
  • Contato
  • Conheça
  • Políticas e termos de uso
Aproveite a Cidade

© 2019 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados

Dia Online
Dia Online é parceiro do Portal IG