O artista goiano Renato Reno inaugura a exposição Família, sua primeira individual, no dia 12 de dezembro, às 19h, na Galeria Sebastião dos Reis, no Centro Cultural Octo Marques, no Centro de Goiânia. Sua nova pesquisa visual faz um convite à reflexão sobre as memórias, os laços e os objetos que moldam nossa identidade. A mostra fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro de 2025.
A partir de elementos visuais distintos, como objetos de casa, fotos, plantas e personagens reais de sua própria família, Reno explora a complexidade da dinâmica familiar em uma narrativa que marca uma nova fase enquanto artista, como observa o curador da exposição, o professor e crítico de arte Paulo Duarte-Feitoza.
“Em ‘Família’, Renato Reno marca uma nova etapa em sua carreira artística através de um gesto plástico audacioso situado na transição da arte de rua para a pintura em tela, criada na intimidade do ateliê”, aponta Paulo.
Sobre o artista
Natural de Guapó, Goiás, o artista faz uma imersão nostálgica através de seus desenhos por meio de uma abordagem experimental e fluida sobre a dinâmica familiar, circulando entre memórias pessoais e coletivas.
“As memórias caipiras do interior de Goiás ganham nova vida, traduzindo a tradição em uma linguagem plástica vibrante e contemporânea”, diz Paulo Duarte-Feitoza.
Serviço: Exposição Família – Mostra individual de Renato Reno com curadoria de Paulo Duarte-Feitoza | Goiânia
Abertura: 12 de dezembro de 2024, às 19h
Em cartaz: de 13 de dezembro a 2 de fevereiro de 2025
Onde: Galeria Sebastião dos Reis, Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, 515, Ed. Parthenon Center (Entrada pela Rua 7) – Centro
Visitação: Segunda a domingo, das 9h às 17h
Entrada: Gratuita