Investindo em programação artística aos finais de semana, o Pobre Juan, no Flamboyant Shopping, em Goiânia, dedica a noite de sexta (26/9) aos amantes do jazz e da alta gastronomia. Na data, o gênero musical que influenciou significativamente importantes correntes pelo mundo, inclusive a música brasileira e argentina, ganha programação especial no restaurante de cozinha internacional na “Noite de Jazz”.
A noite de celebração aos ícones do jazz visita canções emblemáticas com um recorte especial ao repertório de Miles Davis, aclamado entre os mais influentes músicos do século 20 e John Coltrane, apontado pela crítica especializada como o maior sax tenor do jazz e um dos mais importantes compositores do gênero. O evento ainda terá um cardápio que valoriza o ritual de fogo, parrilla, carnes e pratos da culinária argentina.
A banda tocará por duas horas e ainda levará clássicos de Chet Baker, conhecido por grandes inovações no cool jazz, Charlie Parker, saxofonista que revolucionou o jazz ao impor um estilo único de improvisação e Duke Ellington, figura central na história da música americana e muitos outros.
“O jazz é uma forma de expressão artística muito diversificada, que oferece uma experiência auditiva profunda e emocionante. Já o Pobre Juan traz em seu DNA a inquietude de inovar respeitando as tradições. Num estado apaixonado por carnes como Goiás, o restaurante foi um dos primeiros a servir a capa do filé de costela – ou ribeye cap – com o nome de Bife Pobre Juan, e um dos primeiros a trazer cortes consagrados nos Estados Unidos, como Tomahawk”, lembra o gestor regional Danilo Reimberg.
Sobre o Pobre Juan
Inspirado nas típicas casas argentinas, o Pobre Juan é referência nacional quando o assunto é parrilla e carnes. Inaugurado em 2004, atua com 17 restaurantes cuidadosamente ambientados para quem aprecia alta gastronomia, sabores únicos, drinques autorais e uma carta de vinhos selecionada.
Operando em Goiás desde 2017, o restaurante localizado no Polo Gastronômico Flamboyant tem capacidade para 200 pessoas, área privativa dedicada a eventos corporativos e sociais e ambiente acolhedor.
Entre as inovações, destaque para a parrilla estrategicamente posicionada e uma adega que reúne cerca de 130 rótulos de países como França, Itália, Portugal, Espanha, Brasil, Chile e Argentina. Deste último, além das garrafas já consagradas, a marca faz também uma importação própria, com vinhos garimpados em vinícolas de boutique.
Serviço: Noite de Jazz – restaurante Pobre Juan Flamboyant
Quando: Sexta-feira (26/9)
Horário: a partir das 20h
Couvert artístico: R$ 28
Reservas e informações: (62) 98137-8955