O projeto paisagístico que prevê o plantio de mais de 76,8 mil mudas em canteiros de praças e vias de Goiânia até o fim de dezembro entrou em sua fase final, de acordo com Prefeitura da Goiânia. As equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) já realizam o preparo do solo e a manutenção dos canteiros para receber as espécies de sálvia e cravão.
O cronograma operacional de plantio e manutenção começou em setembro, com o preparo do solo na Praça Nova Suíça, o primeiro local a receber a intervenção. As atividades se intensificaram em outubro e, no início de novembro, as equipes da Comurg executaram a remoção de pragas, o monitoramento, o nivelamento de terra e a manutenção corretiva nos locais destinados ao plantio.
Mais sobre o projeto da Comurg em Goiânia
Nesta fase do projeto, seis locais foram beneficiados: a Praça Nova Suíça, a Praça Tamandaré, a Praça Ciro Lisita, a Praça Léo Lynce, o cruzamento da Avenida Portugal com a T-51 e a Rotatória na Alameda dos Buritis. O projeto prevê o plantio de 14,2 mil de sálvia vermelha, 7,4 mil de sálvia comum e 55,1 mil de cravão.
Segundo o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, o plantio em pontos estratégicos gera um impacto visual positivo. “Este trabalho é importante, pois integra a população à valorização da paisagem urbana, principalmente com o verde, uma temática fundamental diante das atuais condições climáticas”, afirma Cleber Santos.
A programação de dezembro inclui o monitoramento dos canteiros, a adubação de cobertura e a contínua remoção de pragas. O presidente destaca que a companhia garantirá a continuidade do trabalho ao longo do ano, com replantios programados, e reforçará o papel dos viveiros na manutenção urbana da capital.












