A organização da MotoGP Brasil, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, entre os dias 20 a 22 de março de 2026, divulgou nesta sexta-feira (12/9) o valor dos ingressos da corrida, que começam a ser vendidos no dia 2 de outubro, a partir das 12h, no site da plataforma Eventim (que ainda está fora do ar).
Porém, antes disso, os clientes dos cartões do banco BRB poderão adquirir as entradas a partir do dia 25 de setembro, em uma pré-venda exclusiva com 15% de desconto.
O ingresso mais barato (todos são referentes aos três dias) fica no Setor F, e custa R$ 500. Já o Setor A, coberto e com alimentação inclusa, custa R$ 3,5 mil. O Setor B, que fica na reta principal e é descoberto, tem entradas a partir de R$ 825.
O Setor C, custa a partir de R$ 1,980 mil, e os setores D e E custam R$ 1,799 mil. Todos possuem cobertura.
Mais sobre a corrida da MotoGP Brasil em Goiânia
Após 22 anos, o Circuito Mundial de Motovelocidade volta ao Brasil. Após assinatura de contrato, em dezembro de 2024, com a empresa Dorna, que detém os direitos da categoria, Goiânia foi confirmada como a sede das etapas brasileiras do retorno do MotoGP ao país pelos próximos cinco anos. A cidade sediou a competição entre os anos de 1987 e 1989.
O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, celebrou o retorno da competição ao Brasil. “Voltar ao Brasil tem sido um desejo do MotoGP desde a nossa última vez no Rio de Janeiro, mas isso não tinha sido possível até agora. Graças ao esforço do estado de Goiás e da cidade de Goiânia, esse retorno está se tornando realidade”, afirmou Ezpeleta.
As obras no Autódromo da capital goiana, de acordo com o Governo de Goiás, foram iniciadas em janeiro de 2025. Elas contemplavam as áreas dos boxes, camarotes, prédio administrativo, torre de controle e centro médico.
Já as obras na pista começaram no mês de março. No ínicio, foram realizadas intervenções nas áreas de escape do circuito, incluindo muretas de contenção, guardrails e barreiras de pneus. A camada asfáltica do circuito também está sendo totalmente trocada. Especificamente as intervenções na parte interna do circuito são de responsabilidade da promotora do evento, a Brasil MotorSports.
A reta principal do circuito terá um alargamento de cerca de um metro, e as áreas de escape também terão mais espaço. Além disso, as caixas de brita, construídas pelo Governo de Goiás em 2020, serão ampliadas. Todas as intervenções acompanham as regras internacionais da modalidade.