O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás, abriu nesta sexta-feira (28/3) processo licitatório para concessão de uso do café/lanchonete no Cine Cultural e no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, em Goiânia.
O intuito é firmar parceria com a iniciativa privada e comercializar lanches e bebidas para visitantes e servidores que atuam no local.
O espaço que será concedido tem 13,7 m² e o vencedor da licitação terá direito a uso para exploração comercial por 24 meses. O processo licitatório será na modalidade de pregão presencial, com o critério de julgamento adotado de maior oferta a ser paga ao Governo de Goiás pela concessionária, referente ao valor inicial de R$ 893,10, preço mínimo mensal.
A sessão pública presencial será realizada no dia 21 de maio de 2025, às 9h, no Centro Cultural Marietta Telles. O edital prevê a participação também de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Os documentos da licitação estão disponíveis no site www.goias.gov.br/cultura/licitacoes-e-contratacoes.
Valorização do Cine Cultura
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressalta a importância da iniciativa para a valorização do Centro Cultural Marietta Telles e na melhoria da experiência dos visitantes.
“A implantação do café vem para complementar essa modernização do Cine Cultura e do Centro Cultural Marietta Telles, oferecendo mais conforto e serviços aos nossos visitantes, e até mesmo para os servidores e os frequentadores das outras unidades do Centro Cultural Marietta Telles. Essa parceria com a iniciativa privada é fundamental para garantir que o espaço continue sendo um ponto de encontro e apreciação da cultura,” destaca.
Além do Cine Cultura, o Centro Cultural Marietta Telles abriga as Bibliotecas Pio Vargas e Braille, a Gibiteca, o Museu da Imagem e do Som e algumas unidades administrativas da Secult.
“Temos poucas opções de lanches na Praça Cívica, principalmente à noite e aos finais de semana, então esse café está sendo esperado com muita expectativa não só pelos frequentadores do Centro Cultural Marietta Telles, mas também por servidores da Secult e de outros prédios da praça”, explica Yara Nunes.
O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, destaca que a parceria com a iniciativa privada será um caminho positivo para atender as necessidades dos frequentadores do cinema e dos próprios servidores do Centro Cultural Marietta Telles.
“Buscar soluções para atender essa demanda agrega valor ao Cine Cultura, que passou por uma importante revitalização e é um espaço público imprescindível para nós, goianos”, afirma.