O chef goiano Ian Baiocchi divulgou em suas redes sociais, nesta terça-feira (3/12), a criação de mais um restaurante em Goiânia, que se chamará Fulles Kitchen. Segundo a postagem, este é seu primeiro projeto de 2025.
De acordo com o chef, alguns pratos do novo restaurante já estão sendo testados no menu executivo do Iz, um dos restaurantes mais conhecidos de Ian Baiocchi, que fica no Setor Marista.
Na postagem, também foi explicado o nome Fulles. Em catalão, existe a palavra “fulles”, que significa folhas (remetendo a folhas secas), e que diz “sobre nosso bioma, nossa essência”. Também tem a ver com “full”, palavra em inglês que significa completo, pleno e cheio. Além disso, com fool, também do inglês, que siginifica tolo, bobo. “Um trocadilho que traz um toque de atitude e ousadia”, escreveu.
Sobre Ian Baiocchi
Ian Baiocchi é um dos grandes nomes da gastronomia em Goiás e no Centro-Oeste. Em 2023, inclusive, conquistou o título de Melhor Chef do Ano na maior premiação nacional, o Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa.
É fundador e sócio-proprietário de um grupo de restaurantes e uma marca de sorvetes, conquistando também o título de melhor sorveteria do Brasil na mesma edição em que foi consagrado como Chef do Ano.
Cursou Gastronomia no Centro Universitário SENAC-SP. Passou por diversos restaurantes de São Paulo, com destaque para os restaurantes D.O.M., de Alex Atala, Eñe, dos espanhóis Sérgio e Javier Torres e, por fim, o Maní, de Daniel Redondo e Helena Rizzo, onde permaneceu por mais de dois anos.
O Grupo Íz hoje é composto pelo Íz, fundado em 2015, pelo 1929 Trattoria Moderna, fundado em 2017, pelo Grá Bistrô, que foi fundado em 2018. Também possui o Enttres Cocina de Mezcla, de 2023, a Alata Sorvetes, de 2020, e participa do Fämu, que teve início em 2021.