Entre os dias 27 a 29 de março, o Hub Cerrado, em Goiânia, recebe o 3º Hackathon GO! Uai Tech Mulheres. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Transformação Digital, e tem o Hub como co-realizador da edição.
Com inscrições gratuitas, o hackathon convida estudantes, profissionais e interessados em tecnologia a desenvolverem soluções aplicáveis ao setor público, com foco em desafios que impactam diretamente a vida das mulheres no município.
O edital com as regras de participação e critérios de seleção está disponível no site oficial da Prefeitura de Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/hackathon-go-uai-tech-3/.
Durante três dias de imersão, os participantes terão acesso a oficinas, mentorias especializadas e acompanhamento técnico para estruturar propostas que serão apresentadas a uma banca avaliadora ao final da programação. A proposta é transformar ideias em projetos com potencial de aplicação prática na gestão pública.
Para a CEO do Hub Cerrado, Silvana de Oliveira, sediar o evento reforça o papel do ecossistema de inovação na construção de políticas públicas mais eficientes. “É fundamental criar pontes entre poder público, universidades, empresas e sociedade civil. O hackathon é um ambiente estratégico para acelerar soluções que podem gerar impacto real na vida das mulheres”, afirma.
A iniciativa também conta com o envolvimento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, além do apoio de instituições de ensino e parceiros do ecossistema local.
Serviço: 3º Hackathon GO! Uai Tech Mulheres | Hub Cerrado
Data: 27 a 29 de março
Onde: Hub Cerrado – Goiânia
Inscrições gratuitas: Via edital oficial disponível em: https://www.goiania.go.gov.br/












