fechar
navegue
  • Home
  • Novidades
  • Cidades imagem
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Anápolis
    • Pirenópolis
    • São Paulo
    • Rio de Janeiro
    • Vitória
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Dia Online
Dia Online
Aproveite a Cidade
Aproveite a Cidade
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Cidades
      • Goiânia
      • Gastronomia
      • Aparecida de Goiânia
      • Goiás
      • Pirenópolis
      • Alto Paraíso
      • São Paulo
      • Anápolis
      • Trindade
      • Sem categoria
      • Caldas Novas
      • Rio de Janeiro
      • Hidrolândia
      • Vitória
      • Nova Veneza
      • Brasília
      • Ilhéus
      • Cavalcante
      • Silvânia
      • São Francisco do Sul
      • Catalão
  • Colunas
      • veja +
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
      • veja +
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Seja Curioso:
  • goiânia
  • batismo cultural de goiânia
  • gastronomia
  • charlie brown jr em goiânia
  • ocupação brasileirado
  • coronavírus
62 99636 5920
X
  • Seja Curioso:
  • goiânia
  • batismo cultural de goiânia
  • gastronomia
  • charlie brown jr em goiânia
  • ocupação brasileirado
  • coronavírus
Goiânia

Goiás irá atrelar entrega de benefícios sociais à vacinação contra Covid-19

Para governardor Ronaldo Caiado, é inadmissível o fato de haver pessoas que não iniciaram o processo de imunização contra o coronavírus no Estado, mesmo dentro da faixa etária contemplada.
Aproveite a cidade
02/09/2021, 13h30
imagem
Vacinas contra a Covid-19. Governo de Goiás deverá exigir comprovante de imunização contra o coronavírus para acesso a benefícios sociais | Foto: Secom Goiás

Goiás deve condicionar o recebimento de programas e benefícios sociais à vacinação contra a Covid-19 no Estado. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado na quarta-feira (1/9). Assim, segundo ele, é “inadmissível” o fato de haver pessoas que não iniciaram o processo de imunização, mesmo dentro da faixa etária contemplada.

“Da mesma maneira que exigimos que a criança esteja na escola, e com cartão vacinal em dia, precisamos exigir a contrapartida para que as pessoas se conscientizem da responsabilidade de cada um. Temos de exigir respeito pelas outras vidas”, disse. Assim, segundo Caiado, será reforçada a  importância da vacinação em massa para o controle da pandemia da Covid-19 em Goiás.

Atualmente, na maior parte dos municípios goianos, a vacinação contra a Covid-19 contempla pessoas a partir de 18 anos. Dessa forma, em algumas regiões, a campanha já avançou para adolescentes. “Quem não busca a própria proteção não pode contaminar o ambiente e disseminar um vírus que tem ceifado tantas vidas”, concluiu.

 

Vacinação contra a Covid-19 em Goiás

Goiás recebeu, entre segunda (30/8) e quarta-feira (1/9), mais de 360 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Além disso, o governo estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), inicia, também nesta semana, a vacinação com a 3ª dose contra a Covid-19 em idosos. Dessa forma, os primeiros a receber serão pessoas que vivem em asilos. Na sequência, o calendário da dose extra será por ordem decrescente de idade.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Goiânia poderá ter pacote de medidas para valorização do Centro

Mudanças seriam realizadas através do novo Código Tributário, que será enviado à Câmara Municipal. No total, serão três pontos principais para valorizar a região.
Aproveite a cidade
02/09/2021, 17h41
imagem
Proposta de mudanças no Código Tributário de Goiânia pode garantir redução e até isenção de impostos | Foto: Carla Falcão

Goiânia poderá ter, nos próximos meses, um pacote de medidas que visam valorizar o Centro da cidade. Assim, o objetivo é revitalizar a região e colaborar com a retomada econômica do município. As mudanças sugeridas pela Prefeitura da capital seriam realizadas através do novo Código Tributário. As alterações foram apresentadas na quarta-feira (1/9) e serão encaminhadas à Câmara Municipal na próxima semana para tramitação na Casa.

No total, são três medidas apresentadas para valorizar o Centro de Goiânia: o incentivo à compra de imóvel na Região Central; a redução de impostos no bairro; e o estímulo ao setor empresarial.

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria de Finanças (Sefin) do município, Lucas Morais, todas as pessoas que comprarem o primeiro imóvel em novos prédios no Setor Central, no valor venal de até R$ 150 mil, ficarão isentas do pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI).

Os empresários que fizerem a primeira aquisição de vaga em edifícios e garagens subterrâneas no Centro também terão a isenção do pagamento do ISTI. A medida vale ainda para os que adquirirem o primeiro imóvel empresarial, localizado em polo de desenvolvimento econômico da Região. Além disso, o novo Código Tributário estabelece a redução de 30% de ISTI para a primeira aquisição de imóvel empresarial na Região da Rua 44, próximo à Rodoviária de Goiânia.

Com as mudanças, a alíquota do IPTU, no Centro, também sofrerá redução, segundo a prefeitura. O atual percentual que incide sobre o Valor Venal dos imóveis residenciais, no bairro, chega a 0,55%. Assim, com a alteração, o limite máximo será de 0,39%.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Aparecida realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19

São oferecidas 3,6 mil vagas pelo aplicativo “Saúde Aparecida” destinadas ao público a partir de 18 anos. No total, são 21 postos para 1ª doses e outros oito para a 2ª dose.
Aproveite a cidade
03/09/2021, 08h36
imagem
Vacina prestes a ser aplicada em Aparecida de Goiânia. Cidade realiza mais um mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (3/9) e sábado (4/9) | Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia promove, nesta sexta-feira (3/9) e sábado (4/9), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Assim, já estão sendo oferecidas 3,6 mil vagas pelo aplicativo “Saúde Aparecida” destinadas ao público a partir de 18 anos. Dessa maneira, quem se interessar pela iniciativa poderá se imunizar com a primeira dose em 21 postos espalhados pela cidade. O acesso ao app para agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura.

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia acontece em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização. Na sexta e no sábado, as salas de imunização destes locais funcionarão exclusivamente para a aplicação da vacina contra o coronavírus. Dessa forma, nesses locais, o atendimento ocorrerá das 8h às 16h, conforme agendamento prévio.

Já o drive da Cidade Administrativa realiza atendimentos das 8h às 18h na sexta e das 8h às 17h no sábado, sem necessidade de agendamento. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço da cidade.

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 acontece em Aparecida aos fins de semana devido ao novo modelo de distribuição de doses definido pelo governo do Estado.

Mutirão de vacinação com a 2ªdose em Aparecida

A vacinação da 2ª dose também acontece normalmente nesses dois dias de mutirão em Aparecida, sem necessidade de agendamento. Na cidade, a dose de reforço é administrada conforme a data prevista no cartão de vacinação. Assim, o serviço está disponível em oito postos da cidade. Nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Além disso, na Central de Imunização e nas UBS’s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença.

A SMS de Aparecida também realiza, desde a terça-feira (31/8), um mutirão de vacinação com a segunda dose da Coronavac, que se encerrará nesta sexta-feira. A iniciativa é destinada às pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac durante as “Super Quartas” dos últimos 4 e 11 de agosto.

Ao todo, seis UBS´s estão disponíveis exclusivamente para aplicar a segunda dose da Coronavac nesta ação, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio: Parque Trindade, UBS Retiro Do Bosque, UBS Jardim Riviera, UBS Jardim Boa Esperança, UBS Madre Gemana e UBS Cruzeiro do Sul.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado da Independência

Há mudanças nos atendimentos de órgãos municipais e estaduais. Locais de lazer como Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo não irão funcionar na segunda (6/9) e terça-feira (7/9).
Aproveite a cidade
03/09/2021, 16h52
imagem
Parque Flamboyant, em Goiânia. Saiba o que abre e o que fecha na cidade no feriado de 7 de setembro | Foto: Secom Goiânia

Na próxima terça-feira (7/9) acontece o feriado da Independência do Brasil e, assim, há mudanças no que abre e no que fecha em Goiânia, como no caso de atendimentos de órgãos municipais e estaduais. De acordo com a prefeitura, atividades que exigem plantão permanente, como serviços de saúde e limpeza pública, não sofrerão alterações.

Em relação às repartições públicas estaduais, elas abrirão normalmente na segunda (6/9), fechando apenas na terça-feira, uma vez que não foi decretado ponto facultativo. Porém, os órgãos que desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, estarão de plantão.

O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas) informou, por meio de nota, que a grande maioria das lojas funcionarão normalmente no feriado de 7 de setembro. A instituição lembrou que o feriado, neste ano, ocorre dentro da campanha Semana Brasil, que promove promoções no comércio varejista até o próximo dia 13.

O que abre e o que fecha no feriado da Independência em Goiânia

Na saúde, as unidades 24 horas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia abrem normalmente para atendimentos dos casos de urgência e emergência, conforme classificação de risco. Ou seja, com priorização das situações mais graves.

Além disso, a vacinação contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos seguirá normalmente na segunda-feira pré feriado. Assim, o agendamento pode ser feito pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia. Já a demanda espontânea fica disponível no Shopping Passeio das Águas, com a distribuição de 2 mil senhas, das 8h às 17h. A segunda dose não precisa de agendamento e os locais podem ser conferidos no site da prefeitura.

As unidades da Atende fácil terão atendimento no sábado (4/9), até às 12h, e fecharão na segunda e terça-feira. O funcionamento será retomado na quarta-feira (8/9).

O Centro de Zoonoses funcionará na segunda-feira e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou (62) 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima.

Para as situações de urgência e emergência em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192. O serviço conta com a Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

O funcionamento do transporte coletivo, de acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), acontece normalmente na segunda. Já na terça-feira, funcionará com a planilha de domingo, para uma demanda estimada de 43 mil passageiros durante todo o dia.

Funcionamento de mais serviços

Neste feriado da Independência em Goiânia, a Comurg funcionará com serviços de varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Além disso, com os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

O Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo, espaços de lazer mantidos pela prefeitura, estarão fechados na segunda-feira (6/9) e terça-feira (7/9).

A prefeitura de Goiânia ressalta ainda que as regras sobre o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos continuam valendo para quem frequentar os espaços públicos da cidade no feriado, devido a pandemia de Covid-19.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiânia

Goiás recebe mais de 285 mil vacinas contra a Covid-19

Chegaram ao Estado, no domingo (5/9), mais de 133 mil doses de imunizantes da Coronavac. Na terça-feira (7/9), chegam mais duas remessas da Pfizer, que somam mais de 152 mil doses.
Aproveite a cidade
06/09/2021, 09h02
imagem
Vacinas contra a Covid-19 chegando a Goiás. Em três remessas, Estado vai receber, no total, mais de 285 mil imunizantes | Foto: Secom Goiás

Goiás recebe, nesta terça-feira (7/9), mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer, que somam 152,1 mil doses. Além disso, já havia recebido, no domingo (5/9), outras 133,4 mil doses da Coronavac. Somadas estas remessas, chegaram ao Estado mais de 285 mil imunizantes esta semana. A informação da chegada de novas vacinas foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado em seu Twitter.

Recebendo mais estas remessas de vacinas contra a Covid-19 em Goiás, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) pretende atingir a meta de imunizar, pelo menos com a primeira dose, toda a população maior de 18 anos ainda neste mês de setembro. Na última semana, o Estado já havia recebido mais de 570 mil doses.

Ademais, o governo estadual iniciou, também na última semana, a vacinação com a 3ª dose contra a Covid-19 em idosos. Dessa forma, os primeiros a receber serão pessoas que vivem em asilos. Na sequência, o calendário da dose extra será por ordem decrescente de idade.

Permanece em vigor a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, que destina as unidades recebidas, na sua totalidade, para vacinação contra Covid-19 por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da Saúde, Educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram imunizados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.

 

Números da vacinação em Goiás

Até o último domingo (5/9), Goiás aplicou 4,2 milhões de vacinas de primeira dose contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1,9 milhão de pessoas. No total, foram 827,5 mil casos e 22,6 mil óbitos no Estado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento Cultural
imagem
Concerto inédito O Anhanguera celebra os 300 anos do Estado de Goiás
Quarta, 29 de jun
Centro Cultural Oscar Niemeyer (Goiânia-GO)
Evento
imagem
Centro Comercial Jorge Daher faz evento Galeria Aberta
Sabado, 02 de jul
Centro Comercial Jorge Daher (Goiânia-GO)
maislidas
1
6 novos lugares para você aproveitar em Goiânia
2
2° edição da Goiânia Restaurant Week será realizada em julho
3
Quasar estreia Carinhosamente juntos, novo espetáculo da Cia de Dança
4
Charlie Brown Jr faz show da turnê de 30 anos em Goiânia
Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento Cultural
imagem
Concerto inédito O Anhanguera celebra os 300 anos do Estado de Goiás
Quarta, 29 de jun
Centro Cultural Oscar Niemeyer (Goiânia-GO)
Evento
imagem
Centro Comercial Jorge Daher faz evento Galeria Aberta
Sabado, 02 de jul
Centro Comercial Jorge Daher (Goiânia-GO)



 Campanha Câmara Municipal - Ouvidoria da Mulher

  • continuelendo
  • +lidas
1 Goiás irá atrelar entrega de benefícios sociais à vacinação contra Covid-...

2 Goiânia poderá ter pacote de medidas para valorização do Centro

3 Aparecida realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19

4 Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado da Independência

5 Goiás recebe mais de 285 mil vacinas contra a Covid-19

1 6 novos lugares para você aproveitar em Goiânia

2 2° edição da Goiânia Restaurant Week será realizada em julho

3 Quasar estreia Carinhosamente juntos, novo espetáculo da Cia de Dança

4 Charlie Brown Jr faz show da turnê de 30 anos em Goiânia

maislidas
1
6 novos lugares para você aproveitar em Goiânia
2
2° edição da Goiânia Restaurant Week será realizada em julho
3
Quasar estreia Carinhosamente juntos, novo espetáculo da Cia de Dança
4
Charlie Brown Jr faz show da turnê de 30 anos em Goiânia
Dia Online
    Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Navegue
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Pirenópolis
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Vitória
  • Novidades
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
Institucional
  • Contato
  • Conheça
  • Políticas e termos de uso
Aproveite a Cidade

© 2019 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados

Dia Online
Dia Online é parceiro do Portal IG