A prefeitura de Goiânia realiza, na sexta-feira (13/8) e no sábado (14/8), mais duas rodadas da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19. Assim, serão cerca de 6,5 mil testes em diferentes regiões da capital, feitos por agendamento e também em um drive-thru. Podem ser testadas pessoas com mais de cinco anos de idade, sem sintomas.
O agendamento para os testes do fim de semana serão disponibilizados à população na quinta-feira (12/8), no site da prefeitura de Goiânia. Na sexta, os exames acontecem nos distritos Noroeste, Norte e Campinas/Centro. Dessa maneira, serão mil senhas em cada unidade. Além disso, haverá um drive-thru que irá atender o distrito Sudoeste, com 1,5 mil senhas. Ademais, no sábado, a testagem contra a Covid-19 ocorrerá nos Parques Mutirama e Zoológico, com mil senhas em cada.
O objetivo da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), é identificar pessoas assintomáticas para, assim, tentar quebrar a corrente de transmissão.
Podem fazer os testes contra a Covid-19 em Goiânia, as pessoas não podem apresentar sintomas. O resultado é liberado entre 10 minutos e 20 minutos, após a coleta. Além disso, pessoas sintomáticas devem procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser conferido pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.