A 8ª edição da Goiânia Restaurant Week já tem data marcada: o festival gastronômico será realizado de 19 de setembro até 19 de outubro de 2025, e está com inscrições abertas para restaurantes que queiram integrar a programação na capital goiana. Com o tema “De volta à Itália”, a edição convida o público a uma verdadeira experiência sensorial, mergulhando nos sabores e aromas da culinária italiana.
Massas frescas, molhos artesanais, queijos intensos, carnes selecionadas, ervas aromáticas e sobremesas clássicas servem como ponto de partida para que cada casa crie sua própria rota gastronômica pela Itália.
Reconhecido como um dos principais festivais gastronômicos do país, o evento fomenta a gastronomia na cidade, além de estimular o público a conhecer novos restaurantes. As casas participantes têm a oportunidade de apresentar criações exclusivas, fortalecer seu posicionamento e ampliar a fidelização do público.
“A Restaurant Week é mais do que um festival. É uma plataforma de visibilidade e relacionamento para o setor de gastronomia. Em cada edição, atraímos milhares de pessoas interessadas em descobrir novos sabores e experiências. Para os restaurantes, é um momento estratégico para gerar movimento, mídia e resultados”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Como funciona o Goiânia Restaurant Week
Durante o festival, os restaurantes oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) com valores fixos, divididos em três categorias: Tradicional, Plus e Premium, de acordo com a proposta e perfil da casa. Os chefs são convidados a destacar pratos inspirados na temática, valorizando a identidade da cozinha italiana sem perder o toque pessoal e regional.
Categorias de menu em Goiânia são a Tradicional, com pratos de R$ 59,90 (Almoço) e R$ 74,90 (Jantar). O Plus custa R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (Jantar), e o Premium custa R$ 95 (Almoço) e R$ 115 (Jantar).
Como participar?
Restaurantes interessados em integrar o festival podem entrar em contato diretamente com a organização pelo e-mail captacao@restaurantweek.com.br ou cadastro no site: www.restaurantweek.com.br
Segundo os os organizadores, entre os benefícios para os participantes estão o aumento do fluxo de clientes durante o período do festival, maior visibilidade de marca com apoio de mídia local e nacional, campanhas de comunicação e marketing digital integradas, destaque nas redes sociais e site oficial da Restaurant Week, potencial de fidelização e conquista de novos públicos e apoio de imprensa e assessoria de comunicação
Sobre o festival
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais aguardados festivais gastronômicos do país. Com o propósito de democratizar o acesso à boa gastronomia e valorizar o trabalho de chefs e restaurantes, o evento movimenta o setor em períodos estratégicos para contribuir para o fortalecimento da cadeia gastronômica.
Durante o festival, restaurantes selecionados criam menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos, sempre inspirados por um tema. Além de proporcionar experiências únicas ao público, a iniciativa estimula a inovação, a fidelização de clientes e o aumento de fluxo nas casas participantes, consolidando-se como uma plataforma de visibilidade e crescimento para o setor.
Conheça toda a programação e acompanhe as novidades em @restaurantweekbrasil.