Goiânia passa, a partir desta terça-feira, a incorporar a vacina contra a Covid-19 na rede municipal como rotina, sendo uma vacinação que faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). Assim, no site da prefeitura é possível visualizar os 50 postos na cidade, que funcionam das 8h às 17h. Dessa maneira, quem ainda não tomou nenhuma dose contra a doença pode se dirigir às unidades e receber o imunizante.
“A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos nas salas de vacinação de rotina, é mais um passo que Goiânia dá para facilitar o acesso da população a essa vacina tão importante. Por isso, se você ainda não se vacinou e tem um posto próximo a você, não deixe de ir”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso.
Para os grupos específicos, há nove postos de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia na modalidade pedestre. Além disso, o drive-thru no Shopping Passeio das Águas também faz aplicação da vacina, mas sem agendamento.
Dessa forma, podem se vacinar quem tomará a 3ª dose, como os idosos a partir de 70 anos que receberam a 2ª dose até o dia 28 de março. Ademais, os imunossuprimidos com 50 anos ou mais que tiveram mais de 28 dias de intervalo da segunda dose.
Mais sobre a vacinação da Covid-19 em Goiânia
A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia também continua para adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades. Também para os que têm deficiência permanente, gestantes e puérperas, além dos que têm entre 15 e 17 anos. Dessa forma, eles podem comparecer em qualquer um dos oitos pontos exclusivos, porém, é necessário realizar agendamento.
Também pode se imunizar quem irá receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 e está com data no cartão agendada para o dia 28 de setembro. Ademais, os atrasados para as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazenca. Estes grupos devem se dirigir a qualquer um dos 15 postos disponíveis. Além disso, existe ainda a possibilidade de utilizar o drive-thru para aqueles que receberam a Pfizer, especificamente.