No próximo fim de semana, nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Mercadinho mais cool da cidade, em Goiânia, abre sua primeira edição do ano com uma seleção especial de dez marcas autorais, que irão levar um clima de sale de verão. A entrada no evento é gratuita. No sábado (15/2), o evento acontece das as 10h às 19h, e no domingo (16/2), das 11h às 17h.
Reconhecido pela curadoria de produtos diferenciados, o evento inicia 2025 com um mix variado de vestuário casual, acessórios, pijamas, beachwear, lingerie, moda fitness, sandálias customizadas, nécessaires e obras de arte, todos com preços promocionais.
A idealizadora do projeto, Manoela Moraes, explica que, além de promover oportunidades para quem deseja adquirir produtos de alta qualidade por valores mais acessíveis, a iniciativa também fomenta intercâmbio cultural entre marcas e público.
“Além de prestigiar todos que nos acompanham há sete edições, queremos atrair novas pessoas para vivenciarem a experiência que o Mercadinho oferece. O evento não é apenas um espaço de compras, mas também de networking, troca de informações sobre moda e contato com marcas autênticas”, explica.
A edição do Mercadinho de fevereiro acontece no decorado da Praça 232 da Bambuí, no Jardim América, em Goiânia. Segundo a idealizadora do projeto, o local foi escolhido por refletir o conceito do evento, visto que o decorado se destaca pela curadoria de mobiliário assinado, que reúne importantes nomes do design.
“O espaço é um refúgio que combina praticidade e dinamismo, equilibrando a sofisticação urbana e a energia vibrante da cidade”, afirma Manoela.
Oportunidade e conexões
Pela primeira vez no Mercadinho em Goiânia, Rafaela Martins, CEO da Voa, marca autoral goiana de lingerie conceito, vê a participação como uma oportunidade de posicionamento e conexão.
“O Mercadinho se destaca pela curadoria impecável e pela excelência das marcas envolvidas. Ter a Voa ao lado desses nomes reforça nosso propósito de oferecer lingeries autorais e de qualidade, pensadas para o conforto e a autenticidade da mulher. Além disso, buscamos alcançar pessoas que valorizam um produto bem-feito, com conceito e entrega diferenciada”, diz.
Diretamente do Rio de Janeiro, a CEO da marca carioca Soller, Clara Blanco, aposta na conexão entre a moda praia da capital fluminense e o público goiano.
“Por ser uma edição de verão, queremos trazer essa atmosfera para o evento, apresentando peças leves, como linho e beachwear, ideais para malas de férias e carnaval. É uma oportunidade incrível de apresentar a Soller para novos clientes e fortalecer a presença da nossa marca fora do Rio”, reforça.
Os acessórios também ganham destaque nesta edição com a marca Leve Cor, que retorna ao Mercadinho mais cool da cidade com suas peças elegantes e expressivas.
“Acessórios transformam qualquer look, e o Mercadinho é o lugar perfeito para apresentar nosso mix cheio de personalidade. Estaremos presentes com peças icônicas como os brincos Champagne, Amore e Tim-Tim, além de colares, cintos e outros acessórios”, confirmam Emily Sanford e Ana Luiza Queiroga, criadoras da marca.
Arte e cerâmica
A arte também tem seu espaço garantido no Mercadinho com a participação da artista à frente da Liss Art, Lissandra Rebello. Pela primeira vez no evento, Lissandra leva criações autorais, que exploram cores vibrantes, formas marcantes e um olhar sensível sobre a força feminina.
“Minhas obras são expressões da minha essência e do que acredito. Pinto telas, vasos de cerâmica, madeira, sempre buscando transmitir emoção, identidade e autenticidade. No Mercadinho, quero levar essa arte única para um público que valoriza peças exclusivas, feitas com alma e significado”, destaca.
Também participa a ceramista Andressa Lobo, à frente da marca de cerâmicas criativas Ceraminhas, retornando ao Mercadinho após o sucesso da última edição. A profissional reforça a importância da curadoria do evento.
“O Mercadinho vai muito além das vendas, é um espaço para conexões valiosas. A curadoria faz toda a diferença, reunindo marcas que compartilham dos mesmos valores e proporcionando ao público uma experiência especial”, reitera.
Além das marcas mencionadas, também participam do Mercadinho: By Marcela Bauer, com acervo de vestuário casual e criativo; DK Ateliê de Ideias, com suas sandálias customizadas; Le Sore, com seus pijamas autorais; Nikka Organizer, com produtos destinados para viagens como nécessaires básicas e personalizadas; Tiê Active, com peças fitness de design internacional, mas 100% fabricadas no Brasil; e a Take The Tee (TTT), especializada em camisetas básicas de alta qualidade.
Serviço: 7ª edição do Mercadinho mais cool da cidade – Goiânia
Quando: 15 e 16 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: Das 10h às 19h (sábado) | Das 11h às 17h (domingo)
Onde: Decorado da Praça 232 da Bambuí – Rua C-237, nº 156 – Jardim América
Entrada: Gratuita